Porto Velho sedia evento estadual dedicado à mulher no Espaço Alternativo

Porto Velho sedia neste sábado (28) o II Encontro Estadual de Mulheres em Ação, evento dedicado ao público feminino. O encontro teve início às 7h, no Espaço Alternativo, com oficinas, palestras e outros serviços sociais, e será realizado até às 18h, com passeata e carreata, pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher.

O encontro é organizado pelo Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres. Segundo as organizadoras, é a segunda vez que elas promovem o evento para atrair o público feminino. Além de alertar para os direitos das mulheres, o projetos oferece diversos atendimentos ligados a saúde, e cuidados pessoais, além de expedição de documentos.

De acordo a organização, muitos dos serviços são possíveis por conta das parcerias com faculdades particulares, secretarias do Estado e do Município, igrejas e outras entidades sociais.

“O foco Conselho é o fim da violência contra a mulher, uma vez que Rondônia ocupa, hoje, o quarto lugar no Brasil em casos de homicídios ou feminicídios”, alertou a organização do evento.

Fonte: G1