PORTO VELHO – Porto Velho sediará o 1º Workshop sobre questões controvertidas do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF). O evento acontece nessa próxima quinta-feira (12), às 19h, no auditório do hotel Oscar e é voltado a empresários, contadores, advogados e demais profissionais ligados a área tributária.

Segundo Breno de Paula, presidente do Instituto de Direito Tributário do Estado de Rondônia e um dos palestrantes no evento, o workshop é inédito em Rondônia e vai debater as questões controvertidas do CARF. “O empresário terá a oportunidade de ficar próximo dos conselheiros do CARF, doutores em direito tributário e debater os principais temas tratados naquele importante tribunal, ou seja, o PIS/COFINS sobre os insumos, a tributação dos incentivos fiscais e royalties, o PIS/COFINS e alíquota zero do regimento monofásico, dentre outros assuntos”, explicou.

Os principais temas envolvendo planejamento tributário e a defesa do planejamento tributário serão discutidos em palestras proferidas pelos profissionais: José Renato P. de Deus, Conselheiro titular do CARF, Leonardo Ogassawara, doutor em direito tributário, vice-presidente de turma do CARF, Breno de Paula, Doutor e Mestre em Direito, Igor Mauler Santiago, Doutor em Direito Tributário, Maurício Mota, Doutor em Direito, e Carlos Augusto Daniel Neto, conselheiro titular na primeira seção de julgamento do CARF.

“É importante a participação do empresário e do contribuinte, para eles terem voz perante aquele tribunal”, destaca Breno de Paula. A realização é do Idetro, organização advocacia tributária Arquilau de Paula com apoio do grupo Rovema, Unimed e Ciclo Cairu.