Evento será realizado na sexta-feira (8) no distrito de Novo Mutum. Rondônia é o quarto maior produtor de açaí.

 

PORTO VELHO – A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promove, na próxima sexta-feira (8), o Dia de Campo de Açaí em Porto Velho. O evento tem o objetivo de apresentar o sistema tecnificado de produção de açaí, com foco no aumento da produtividade e profissionalização da atividade.

Evento do dia de campo de açaí será realizado em Porto Velho — Foto: Tarso Sarraf/ G1

Segundo a Embrapa Rondônia, o dia de campo tem entrada gratuita e é voltado principalmente para produtores e estudantes, porém qualquer pessoa interessada pode participar.

Técnicas do manejo da lavoura, irrigação, beneficiamento, mercado e comercialização serão repassadas ao público que for no dia de campo. Ainda na sexta-feira deve ocorrer a inauguração oficial da agroindústria de açaí, localizada mesma área, no distrito de Novo Mutum Paraná.

Rondônia é, atualmente, o quarto maior estado produtor de açaí. As produções estão no no nordeste do estado (vale do Rio Machado), ao norte (vale do Rio Jamari) e a oeste e noroeste do estado (vale dos rios Guaporé, Mamoré e Madeira).

Serviço

  • O que é: Dia de campo de açaí
  • Quando: 8 de novembro, às 8h30
  • Onde: Agroindústria de Polpa de Frutas da Cooperativa de Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau (COOPPROJIRAU)
  • Endereço: BR-364, Km 107, sentido Porto Velho/Rio branco.

 

 

 

 

Fonte: G1 RO