Leo Ladeia

FRASE DO DIA:

“[…]juiz pode mandar prender político corrupto, mas não elege político honesto”– Cristóvão Buarque, senador.

1-Terror no Nordeste I

Integrantes de uma facção foram a uma festa em Fortaleza para matar integrantes de outra facção e sobrou para quem estava na casa noturna. 14 mortos e alguns feridos, a maioria mulheres e pessoas que apenas se divertiam, sem ligação com qualquer das quadrilhas. Sobre facções, suas siglas se multiplicam a cada batalha pela divisão do território para implantar a rede criminosa, enquanto o cidadão começa a sonhar com o endurecimento policial, o justiçamento ou a aplicação da lei anti-terror. Ninguém aguenta mais. Basta! 

2-Terror no Nordeste II

É fácil para nós falarmos das gangues argentinas, mexicanas, japonesas ou apoiarmos as campanhas da imprensa pregando a pacificação nas “comunidades” onde impera o tráfico de armas, drogas, roubo de cargas. Bandos dão o toque de recolher em cidades no Brasil e a polícia não pode entrar. A proteção de reféns em áreas “proibidas” é necessária, mas sem esse zelo excessivo no uso da lei. Verdadeiras ”pérolas” saem de cabeças coroadas como o não uso de algemas. Haja direitos, proteção, mimimi e o povo morrendo. Basta!

3-Terror na política

Mesmo com as falácias, o povo enxerga o que ocorre na política. Ladrões condenados ou na cadeia enquanto o nhém-nhém-nhém continua. No Senado 23 dos 81 senadores estão enrolados na justiça e falta gente. Na Câmara 250 deputados e junto o presidente chora pelo protagonismo exacerbado da justiça que ousou impedir a posse da deputada com problemas na justiça, indicada pelo Temer e em condição análoga. A política podre, porém prega o terror e claro, por conta de outra condenação do corrupto Lula pelo TRF4. Basta!

4-Uma ideia interessante

A prefeitura de São Paulo está com um projeto para alocar moradores de rua em prédios desocupados da região central e pretende fazer um chamamento público para atrair donos de imóveis interessados, que, em troca, terão abatimento de dívidas de IPTU e deixarão de pagar o IPTU Progressivo que é a cobrança extra para imóveis vazios. É o programa de locação social resolvendo a emergência enquanto não chega uma solução definitiva com a construção de casas. E se dá certo em São Paulo por que não pode dar em Porto Velho?

 5-Gilmar e a abertura

Lá fora um céu de brigadeiro, mas o tempo fechou dentro de um avião de carreira (por que não usou o jatinho da FAB ó seo Gilmar?) quando o povão irado com a trava defeituosa do cadeado do Dr. Gilmar Mendes – que nunca trava – foi questionada. O vídeo viralizou nas redes. O comandante apurado tentava manter a ordem e alertou que chamaria a PF para por ordem no barraco. Sufoco maior que urubu quando vê um Boeing voando de

6-Jesualdo vai tentar o Senado

Com aprovação relevante na sua Ji-Paráná e bem avaliado em todo estado desde a época que era deputado estadual, o prefeito Jesualdo Pires prepara-se para alçar novos vôos e mira ser indicado pelo seu partido como pré-candidato ao Senado da República, em uma aliança robusta e que vem sendo costurada com cuidado e muita conversa desde 2017.

leoladeia@hotmail.com

Facebook Leo Ladeia II