ARIQUEMES – A delegacia de Homicídios de Ariquemes deflagrou na manhã desta sexta-feira (24/05), nova fase da operação “Assepsia”. A ação policial, nesta fase, desarticulou organização criminosa que atua no tráfico de drogas. Foram presos nove acusados e cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

Ainda durante a operação foi realizada a prisão em flagrante de Jessio Martins da Silva, que mantinha em sua residência entorpecente do tipo cocaína, bem como artefato destinado a pesagem de drogas (balança de precisão).

“Desta vez o nosso objetivo é combater esses germes e parasitas denominados pela Lei como traficantes. São indivíduos que levam a falência múltipla da sociedade. Hoje desmantelamos mais uma organização criminosa que comandava suas operações de dentro do albergue de Ariquemes, em verdadeira afronta ao Estado”, afirmou o delegado Rodrigo Camargo, coordenador da operação.

A operação “Assepsia” contou com a participação de 30 policiais civis, além do apoio do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), da Secretaria de Justiça (Sejus). “É importante esta integração do GAPE com a Polícia Civil, pois o grupo especial tem toda qualificação para realizar intervenção nas unidades prisionais colaborando diretamente com o trabalho desenvolvido”, explicou o Delegado.

A Polícia Civil disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer práticas criminosas. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.