Paulo Guedes explicou o pacote de medidas na residência oficial do Senado

 

BRASÍLIA – O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou na manhã desta quarta-feira (06), na Residência Oficial do Senado, em Brasília, de um encontro com os senadores para falar sobre o plano Mais Brasil, que reúne três propostas de emenda à Constituição que visam flexibilizar os gastos orçamentários e aumentar os recursos distribuídos aos estados. O pacote inclui reformas tributária e administrativa.

O ministro apresentou os detalhes sobre o programa por cerca de 40 minutos. Não houve espaço para perguntas. Guedes discorreu a respeito do país e pontou que é necessário começar uma nova etapa da economia brasileira. Discorreu ainda sobre o crescimento econômico e do combate a privilégios.

O senador Confúcio Moura disse que a princípio concorda com o ministro, e ponderou sobre a necessidade de iniciar um movimento nacional de “arrumação da casa”. Para o parlamentar, é necessário também uma reforma tributária que promova crescimento e uma série de atitudes novas que o Brasil precisa, e que são inadiáveis.

“O Brasil colonialista, o Brasil traço ainda do império, Brasil irresponsável. Então essa etapa a gente deve enterrar e começar uma fase nova, onde a gente possa compatibilizar ajustes das nossas contas, crescimento econômico e investimento em educação”, asseverou o senador.

 

 

Fonte: Assessoria