North Carolina – Um acidente envolvendo o jogador de basquete Zion Williamson custou caro à Nike. A empresa norte-americana registrou uma perda de R$ 4 bilhões em ações após um de seus modelos estourar em quadra e lesionar o astro da liga universitária, apontado como o novo LeBron James. A situação aconteceu nessa quarta-feira (20/2), durante partida entre os times Duke e North Carolina.

Vem saber mais comigo!

Além de pensar em tendências e design, uma marca deve sempre estar atenta à qualidade de seus produtos – afinal, a durabilidade das peças é um fator decisivo na hora de fidelizar ou perder clientes. Quando um tênis estraga com pouco tempo de uso, é preocupante; quando isso acontece em rede nacional e durante uma das partidas de basquete mais importantes da temporada americana, é um pesadelo.

Ocorrido ao longo do confronto entre os times universitários Duke e North Carolina na última quarta, o episódio envolvendo o astro Zion Williamson chocou o público e causou um prejuízo bilionário à Nike. O jogador usava um tênis PG 2.5, da empresa norte-americana, mas no primeiro lance da disputa o calçado abriu quando ele girou o corpo para fazer um lance.

STREETER LECKA/GETTY IMAGES

Streeter Lecka/Getty Images

Acidente causou lesão no joelho de Zion Williamson

 

STREETER LECKA/GETTY IMAGES

Streeter Lecka/Getty Images

Exposição do tênis rasgado causou dano bilionário à Nike

 

O incidente causou uma lesão no joelho de Zion, que não voltou à quadra e tem grandes chances de ficar de fora dos próximos jogos do Duke. Como o atleta é considerado o melhor jogador da liga universitária atualmente, sendo apontado como a opção mais óbvia de primeira escolha no próximo draft da NBA, uma enorme comoção tomou a mídia.

A imagem do tênis rasgado repercutiu durante toda a semana, e as ações da companhia americana despencaram no pregão de ontem, com queda de 1,05%. O número parece irrisório, mas, para uma marca do porte da Nike, esse percentual representa um rombo de US$ 1,12 bilhão.

Vejam o vídeo a seguir: