PORTO VELHO –  Já está tudo organizado para a realização da competição do 23º Dia do Desafio em Porto Velho. O evento acontece nesta quarta-feira (31), a partir das 6h, com aulas do Projeto Viva Bem simultaneamente no Cohab Floresta, Parque Circuito e Parque da Cidade.

O prefeito dr Hildon Chaves e a secretária municipal de Esportes, Ivonete Gomes, coordenadora da competição na capital pedem a participação de toda a população. “Todo mundo pode, e deve, participar com pelo menos 15 minutos de qualquer tipo de atividade física”, convocou o prefeito.

A abertura oficial do Dia do Desafio acontece às 7h30 no Sesc Esplanada, com a presença do prefeito dr Hildon Chaves e a coordenadora de honra do evento, a primeira-dama Ieda Chaves, além da coordenadora e titular da Semes, Ivonete Gomes e toda a equipe de secretários da prefeitura, entre outras autoridades.

No local haverá apresentação de carimbó, ginástica rítmica, aula de zumba e apresentação de Kangoo (dança Tailandesa). Já o encerramento acontecerá no Parque da Cidade.

Este ano Porto Velho compete com Maynas, província do Peru, cuja capital é Iquitos. Na edição passada, Porto Velho competiu com o município peruano Vila de El Salvador, tendo sido a vencedora.

Segundo a secretaria municipal de esporte e lazer, Ivonete Gomes, o evento mobilizará a população para fazer atividade física por no mínimo 15 minutos diários, porém as pessoas precisam confirmar suas participações.

Segundo a Semes, qualquer atividade física é válida, pode ser caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, exercícios em empresas, gincanas, brincadeiras, dança, práticas corporais, entre outras.

O QUE HÁ PARA FAZER
7h – Ginástica na Semusb ( 7h) 
9h30 – Desafio do Presídio Feminino
10 às 16h – Festival de Brincadeiras Populares- recreação no Sesc CPA
8 às 11h – Programa Talentos do Futuro, no Ginásico Dudu, Ginásio Nacional, Ginásio Esperança, Ginásio 3 Marias, CEUSs JK e Praça 4 de Janeiro 
8h às 11h – Programa Viver ativo no CEUs, CCI e CRAs Dona Cotinha
9h – Apresentação na Escola Belezas do Buriti (Isa Dias)
14h – Forró de Pé Animado da 3ª Idade no Sesc (14h)
14 às 19h – Programa Talentos do Futuro no Ginásio Esperança e Três Marias
17h – Aula de ginástica na Praça Aluízio Ferreira (Sesc).
17h às 19h – Equipe Itinerante nos espaços esportivos.
17 às 20h – Aulas de ginástica aberta (Sesc).
17 às 21h – Programa Rua de Lazer no Parque da Cidade.
19 às 21h – Encerramento oficial no Parque da Cidade, com aulas Viva Bem, futebol de campo, voleibol de areia, basquete em cadeiras de rodas, apresentação de artes marciais, capoeira, karatê e taekwon Do.