Em reconhecimento pelo seu trabalho em prol dos municípios, a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), entidade que congrega os prefeitos das 52 cidades de Rondônia, fez a entrega nesta semana da Comenda Municipalista ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB).

Maurão de Carvalho, ao longo de todos os seus cinco mandados de deputado estadual, com ainda mais destaque para os quatro anos em que preside da Casa, sempre trabalhou em defesa do fortalecimento dos municípios, por entender que é lá onde moram as pessoas e onde estão as grandes demandas.

“Sempre pautei meu trabalho por ouvir as demandas e buscar as possíveis soluções, afinal é nos municípios onde as pessoas residem e precisam que os benefícios cheguem Agradeço a todos os prefeitos, em nome da Arom, pela concessão desta homenagem, em reconhecimento por nossa contribuição ao Estado de Rondônia”, destacou Maurão.

Além do presidente da Assembleia, o governador Daniel Pereira (PSB) também foi agraciado com a Comenda Municipalista e a Arom, através de seu presidente, Airton Gomes (PP), prefeito de Cerejeiras, entregou ainda aos dois uma pauta de reivindicações, que visa o aumento nos recursos orçamentários dos municípios.

O presidente da Assembleia, somente no ano passado, destinou R$ 1,5 milhão em emendas para diversas prefeituras realizarem serviços de reparos no asfalto urbano. Maurão ainda atuou decisivamente para a aprovação do projeto que assegurou a destinação de R$ 81 milhões em compensações da usina de Santo Antônio, que serão destinados à capital e aos demais municípios.

Para o presidente da Arom, a facilidade no acesso, estar sempre disposto a ouvir e a encaminhar os pedidos, além de destinar recursos e aprovar leis que beneficiaram os municípios, estão entre os trabalhos desempenhados por Maurão.