PORTO VELHO – A partir desta semana a frota de caminhões da empresa Marquise que fazem o recolhimento de resíduos pelas ruas de Porto Velho passa a contar com mais um caminhão adesivado com motivos das campanhas de prevenção e combate ao câncer.

No mês passado a empresa adesivou um caminhão com as cores da campanha do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Agora é a vez da campanha Novembro Azul, para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“Nossos caminhões percorrem a cidade toda. Praticamente não tem rua que eles não entrem. Então, funcionam como grandes out-doors volantes e ajudam a divulgar essas campanhas que são de grande importância e interesse de todo mundo. Fazemos isso com grande satisfação, até mesmo por estarmos cumprindo itens de nossa política de responsabilidade social e ambiental”, explica o gerente local do Grupo Marquise, Emiliano Marinho.

MAMA

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente para alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e disseminar informações sobre a importância de lutar por direitos como o atendimento médico, garantindo um tratamento de qualidade.

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA.

PRÓSTATA

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista.

Fotos: Marquise – divulgação

 

Matéria: Valbran Jr