PORTO VELHO – O Fórum vai acontecer no dia 11 de novembro, segunda-feira, das 16 às 22h na Talismã II, Av. Mamoré, 530, em Porto Velho. É uma ação do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae voltada para a formação de professores e demais profissionais da educação. Mais que isso, valerá como oportunidade para ampliar o conhecimento sobre o papel da educação no cenário de transformações e inovações. Quem participar poderá identificar casos de sucesso com procedimentos que despertam as características do comportamento empreendedor nas diferentes categorias de ensino.

No seu dia a dia o Sebrae trabalha por meio da promoção e articulação estratégica do empreendedorismo na educação formal, e na cultura empreendedora como um todo, utilizando-se de iniciativas que estimulem a sua disseminação junto à sociedade, contribuindo, por sua vez para a criação de pequenos negócios.

O Fórum Sebrae de Educação Empreendedora em Rondônia tem por objetivo agregar valor aos educadores e gestores públicos nas áreas de educação e empreendedorismo. Os profissionais do Sebrae pretendem conseguir atender o maior número de pessoas interessadas em conteúdo expressivo de conhecimento em uma única convergência. Esse procedimento, além de evitar altos valores de dispêndio em eventos mais demorados, torna a realização de ações focalizadas com melhor alcance aos objetivos dos participantes. Com essa convergência de esforços espera-se conseguir um agrupamento de educadores e gestores entusiasmados a pensar além da educação tradicional, motivados e instruídos a utilizar-se de ferramentas didáticas direcionadas à jornada empreendedora dos alunos do estado de Rondônia. Apresenta-se como um algo inspirador cujos resultados esperados são: mudanças nos educadores e gestores públicos educacionais trazendo-os, cada vez mais, para o ambiente do Sebrae em Rondônia para participar de todas as soluções disponíveis e oferecidas pela entidade para esse público.

Programação

Data: 11 de novembro de 2019

Local: Talismã II – Av. Mamoré, 530 – Porto Velho/RO

16h às 18h – Rodas de Conversa sobre temas de gestão
Exploratórium Sebrae/MG – Objetivo de reunir estudiosos e interessados em expor ideias, estudos e experiências relevantes e inovadoras, na área de Educação e Educação Empreendedora.

19h às 21h30 – Palestras

Tema 1 – Os desafios de ensinar na era digital – Ivys Urquiza. speaker TEDx , GCI (Google Certified Innovator) e Embaixador do YouTube Educação no Brasil. Comanda o maior projeto digital de ensino exclusivo de Física, em língua portuguesa, do mundo. Em 2018 recebeu a comenda educacional Jarede Viana como reconhecimento por seu trabalho.

Tema 2 – Inteligência ALPHA: “Formação de Professores Líderes Inspiradores” – Gabriel Chalita. professor, escritor e advogado. Tem dois doutorados – em Comunicação e Semiótica e em Direito; e dois mestrados – em Sociologia Política e em Filosofia do Direito. Autor de vários livros e de diversas peças de teatro. Foi Secretário Municipal e Estadual da Educação de São Paulo e presidente do CONSED – Conselho Nacional dos Secretários de Educação. É professor na PUC/SP, no Mackenzie, no IBMEC e na UNINOVE. É membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras.

21h30 às22h –Talk-show – Com os profissionais que aplicaram as palestras com mediador convidado.

O evento faz parte da Semana Global de Empreendedorismo em que diversas ações estão programadas para fortalecer e disseminar a cultura empreendedora no mundo e no Brasil. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site sebrae.ro/fórumsebrae. A entrada no evento será a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Para maiores Informações, procure o Sebrae na Av. Campos Sales, 3421 – Olaria, ou ligue para 0800 570 0800. Whats App: 98130 5656.

 

 

Fonte: Assessoria/Sebrae