PORTO VELHO – O Poder Judiciário do Estado de Rondônia faz triagem para a Megaoperação Justiça Rápida Itinerante, nesta quarta-feira (11). O atendimento será no Posto Avançado de Vale do Anari, situado na Avenida 23 de agosto, nº 4366, Centro, (em frente à Rodoviária).

A Justiça Rápida tem uma lista grande de serviços, ou seja, de causas que podem ser resolvidas na operação como Certidão de Nascimento, retificação de Certidão com erro material, justificação para lavratura de Certidão de Nascimento, alimentos e visitas para os filhos e guarda de menores; além de cobranças, divórcio amigável, reconhecimento de paternidade, emissão de documentos

Todo atendimento é gratuito, desde às 8h da manhã de hoje. Os interessados devem levar os documentos pessoais.

Outra oportunidade dada pela Megaoperação é o acesso a outros serviços públicos, por meio de parcerias com outros órgãos. Esses serviços serão oferecidos nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2017, no plenário da Câmara Municipal de Vale do Anari, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h, bem como no dia 25 de novembro de 2017, data em que serão realizadas as audiências da Megaoperação Justiça Rápida, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bartolomeu de Gusmão, localizada na Avenida 23 de Agosto, n. 4492, Centro, no município de Vale do Anari-RO.

As Secretarias de Saúde e a de Ação Social do Município de Machadinho do Oeste e Vale do Anari são parceiros da Justiça Rápida e farão Emissão de Carteira de Trabalho, Emissão da 1ª via do RG (não havendo limitação de idade), Vacinas (levar cartão de Vacina), testes rápidos (tais como hepatite, HIV, diabetes, etc.), carteirinhas/Passe Livre Estadual para idosos e portadores de necessidades especiais (para o dia das audiências 25-11-2017).

Já a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e o “Programa Rondônia Mais Segura- Juntos é possível” farão a emissão da 1ª via do RG (nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2017, no plenário da Câmara Municipal de Vale do Anari, e no dia 25 de novembro de 2017, na Mega Operação Justiça Rápida Itinerante, na escola Bartolomeu Gusmão).