Vilhena – O Juiz Fabrízio Amorim de Menezes, titular da 1ª Vara Cível de Vilhena, arquivou a denúncia contra prefeita Rosani Donadon (MDB) e a empresa Buritis Caminhões, que apontava uma possível irregularidade na compra de dois caminhões tipo “melosa”. Os veículos estavam sendo adquiridos através de uma adesão em ata do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Estado de Rondônia. A decisão do magistrado é datada de 11 de abril.
Segundo a denúncia, possivelmente feita pelo grupo oposicionista à prefeita Rosani Donadon, o município estava comprando os equipamentos sem procedimento licitatório. A prefeita, entretanto, aderiu à ata do DER (o órgão comprou seis caminhões da empresa) e os valores pagos pelos equipamentos foi abaixo do que é praticado no mercado convencional, fato que resultou em uma economia de R$ 65 mil de cada caminhão adquirido.
Representantes da prefeitura estiveram reunidos com a justiça em Vilhena e apresentaram todo o processo de compra a fim de explicar as decisões tomadas e garantir lisura e transparência na aquisição destes caminhões, fato que inclusive chamou a atenção do magistrado. A determinação da prefeita Rosani Donadon sempre foi a transparências nas ações desenvolvidas pelo Município.