Jovens que estavam em ônibus atolado na BR-319 há cinco dias são resgatados

181

Um grupo de jovens que estava em um ônibus atolado na BR-319 há quase uma semana foi resgatado pelo Exército Brasileiro na noite da última sexta-feira (1). O ônibus que transportava aproximadamente 40 pessoas saiu de Porto Velho com destino à Manaus na madrugada do domingo (27). Retorno do grupo a Porto Velho contará com o apoio militar.

O ônibus ficou atolado na BR-319 a uma distância aproximada de 250 Km de Manaus. O Exército Brasileiro recebeu o pedido de resgate na quinta-feira (31), então iniciou um estudo para definir a melhor forma de ajudar o grupo.

A ação contou com a apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) que trabalhava próximo ao local. Com isso, o ônibus foi desatolado e seguiu à Manaus durante a sexta.

De acordo com José Batista, pai de duas jovens que estavam no ônibus, eles saíram de Porto Velho para participar de um evento religioso, da Igreja Adventista, que está previsto para durar até o próximo domingo (3), em Manaus.

Segundo o exército, estão sendo estudadas medidas para garantir o retorno dos jovens com apoio de transporte militar, para evitar que o transtorno aconteça novamente. O Comando Militar da Amazônia com apoio da 17ª Brigada de Infantaria de Selva em Porto Velho, a Foça Aérea Brasileira e o DNIT estão auxiliando na coordenação desse apoio a partir de Manaus.

Fonte: G1