Jornalistas argentinos divulgam potencial turístico da Paraíba

99

Divulgar a beleza do litoral da Paraíba para atrair mais turistas argentinos para o estado. Esse é o objetivo principal da presstrip, promovida pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), entre os dias 12 e 18 de maio, que trouxe quatro jornalistas argentinos de importantes veículos, como La Nación, Lonely Planet e Revista Lugares, além de representantes da Embaixada do Brasil em Buenos Aires. Os jornalistas publicarão matérias sobre o potencial turístico paraibano.

O mercado do país vizinho é o principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil, com quase 2,3 milhões, em 2016. Os argentinos procuram, em sua maioria, o segmento de Sol e Praia (87,3%), exatamente um dos pontos fortes do turismo do estado. A presidente da PBTur, Ruth Avelino afirma que a ação com a mídia argentina é essencial para divulgar a voo que liga Buenos Aires a João Pessoa. Segundo ela, frequência semanal, operada desde julho de 2017, ocasionou um aumento de 300% no número de argentinos que visitam o estado.

O roteiro passou pelas praias urbanas da capital, além de passeios pelas praias do litoral sul, como Barra de Gramame, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, famosa praia de naturismo. A comitiva conheceu as piscinas naturais do Seixas, localizadas nas proximidades do Extremo Oriental das Américas. O grupo fez uma visita às dependências da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes para conhecer o projeto arquitetônico de Oscar Niemayer, além de refeições em restaurantes que representam a gastronomia do estado.

A presstrip foi promovida pelo o Governo da Paraíba, por meio da PBTur, em parceria com a Embaixada do Brasil na Argentina e a Gol Linhas Aéreas. A ação de marketing contou com apoio da ABIH/PB (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba) e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Fonte: Jornal de Turismo