Proposta pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN), a sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira (19), homenageou o jornalista e servidor da Assembleia Legislativa, Lenilson de Sousa Guedes, com a entrega do Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. 

O parlamentar presidiu a solenidade que iniciou com o pastor Linaldo de Souza Guedes, irmão do homenageado e que fez uma oração para dar abertura aos pronunciamentos.

Posteriormente, Boabaid agradeceu a presença de todos e aos integrantes da mesa. O deputado lembrou que esta não é a primeira vez que toma a iniciativa de honrar servidores da Assembleia, pessoas que, segundo ele, “são prata da Casa” e merecedores de honrarias outorgadas por reconhecimento ao bom serviço prestado.

Representando a Polícia Militar de Rondônia, o capitão Diogo Ramires Rosemberg, parabenizou o deputado pelo ato relevante e destacou a importância de Lenilson Guedes para a Polícia Militar. “É impressionante a dedicação e o amor dele pela corporação e como ele têm conhecimento até do regimento da PM. Agradeço pela convivência”, disse.

Presidente do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor), Sara Duque Estrada, disse se sentir honrada e orgulhosa por ver um amigo e jornalista receber um título de tal natureza. “É uma honra muito grande, muito obrigada a esta Casa pelo reconhecimento ao nosso amigo. Parabéns Lenilson, em nome de toda nossa categoria”, declarou a presidente do Sinjor.

O sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Gilvander Gregório de Lima, disse se tratar de uma justa homenagem, a quem se referiu como “patrimônio cultural da Polícia Militar e parceiro de honra do Corpo de Bombeiros, sempre solícito a servir de bom grado a causa das relações públicas”, declarou o oficial.

O deputado eleito, Eyder Brasil, como portovelhense, disse ter se sentido honrado pelo convite e que espera para o próximo ano, estreitar os laços dos órgãos da Segurança Pública com a Assembleia Legislativa. Parabenizou Lenilson Guedes e disse que o homenageado representa o jornalismo sério.

O promotor de Justiça do Ministério Público, Shalimar Priester Marques, falou da satisfação em participar da solenidade e elogiou o deputado Jesuíno Boabaid pela iniciativa. “O senhor foi, durante toda sua legislatura, um grande defensor da Polícia Militar”, enalteceu o promotor.

Sobre o homenageado, Shalimar disse que ainda era menino quando conheceu Guedes e comentou ser uma honra ver que o jornalista continua com a mesma humildade de sempre e com uma disposição muito grande de auxiliar o próximo, não importando quem seja. “É uma grande honra tê-lo como cidadão de Rondônia”, declarou