A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) está com inscrições abertas paraa seleção de 16 boas práticas a serem apresentadas durante o IV Congresso Estadual “O Adolescente e a Socioeducação”, que será realizado de 26 a 28 de junho de 2019. A exposição de boas práticas visa dar visibilidade a iniciativas exitosas na socioeducação promovendo a troca de experiências entre os atores do sistema de garantias de direitos.

Podem se inscrever membros do Tribunal de Justiça e de outros órgãos que atuam com socioeducação. Os trabalhos inscritos serão analisados pela Comissão de Seleção, que avaliará a contribuição da prática/projeto na unidade/órgão, observando o conjunto de ações desenvolvidas e os resultados (benefícios); a relevância da prática para a área socioeducativa; o caráter inovador (mudança de paradigma e/ou alteração de rotina); o potencial de difusão (utilização como modelo) no aprimoramento da política socioeducativa.

As boas práticas serão expostas por meio de banner auto-explicativo. Os autores dos projetos selecionados serão responsáveis pelos custos de confecção do banner e de comparecimento ou envio do trabalho para o local do evento e receberão as orientações quanto ao layout que deverá ser utilizado. Os autores selecionados receberão certificado de participação.

As inscrições estarão abertas até o dia 07 de junho por meio de formulário de inscrição (clique aqui). O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de junho.