PORTO VELHO – As inscrições estão abertas para o 1º Madeira – Festival de Teatro de Rondônia, previsto para ser realizado entre os dias 13 e 19 de março em Porto Velho. Grupos teatrais serão selecionados para se apresentar no festival, e o campeão vai realizar uma turnê por cinco cidades do estado.

Grupos de teatro podem se inscrever para o 1º Madeira – Festival — Foto: Arquivo/Prefeitura de Campinas

O evento terá na programação oficinas e workshops abertos ao público, além das apresentações de espetáculos de seis grupos teatrais escolhidos por edital.

Segundo a organização do evento, os grupos serão avaliados durante as apresentações, e quem ganhar vai realizar uma turnê com espetáculos em Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.

Além da premiação de melhor espetáculo, também serão premiados o melhor: roteiro, diretor, ator, atriz, cenário e figurino.

As inscrições para o festival, realizado com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural de Rondônia (Funcer), devem ser realizadas até o dia 21 de janeiro. O regulamento e a ficha de inscrições podem ser encontrados no site do evento.