PORTO VELHO – Por determinação do Prefeito Hildon Chaves, através da Secretaria de Serviços Básicos (Semusb), começou nesta segunda-feira (16), o mutirão de limpeza em todo o bairro Costa e Silva.

Varrição, rastelagem, roço e retirada de entulhos estão acontecendo no bairro, com o apoio de dois caminhões caçamba e uma retroescavadeira. O serviço de limpeza começou no antigo prédio da Delegacia Regional do Trabalho, localizada na rua Davi Canabarro.

De acordo com o morador Neilton Abadias, que mora há 35 anos no bairro, diz que este mutirão é uma forma de garantir que o bairro fique limpo, além de coibir a prática criminosa na região, visto que o prédio abandonado da antiga sede da DRT vem sendo utilizada como refúgio para criminosos e usuários de drogas.

“Esta é uma forma de coibir usuários de drogas e criminosos que estão sempre por aqui, realizando furtos e botando medo na população. Agradeço ao prefeito por ter olhado por nós aqui do Costa e Silva, essa limpeza será de extrema importância para nós moradores”, disse o morador.

Já para Vanda Santos que é comerciante e moradora há 10 anos do bairro, se disse “muito agradecida por esta ajuda, saber que o prefeito se importa com a gente aqui, eu sei que é o meu dever de moradora cuidar e limpar da minha calçada e casa, mas toda a equipe está de parabéns”, disse a moradora

Para o mutirão, a Semusb começou o trabalho de panfletagem no último sábado (14), avisando aos moradores que colocassem os lixos e entulhos para fora.

O prazo é que o mutirão passe pelo bairro e termine os serviços em no máximo vinte dias. O mutirão já aconteceu nos bairros São Sebastião II, São João Bosco, Santo Antônio, Liberdade, e logo depois de finalizadas a limpeza no Costa e Silva, a Semusb começará os serviços no bairro Arigolândia, região central da capital.