PORTO VELHO – ‘Superação da Violência’ e ‘Empoderamento da Mulher’ são os temas das palestras que o Ministério Público de Rondônia vem ministrando ao longo desta semana a servidoras do Município de Porto Velho, como parte da programação pelo Dia Internacional da Mulher.

Desde a última segunda-feira (11/03), o promotor de Justiça Héverton Alves Aguiar tem falado a um público de servidoras sobre as características do ciclo de violência, os canais de denúncias e a rede de atendimento a vítimas, como forma de prevenir e combater casos de violência doméstica.

A atividade é coordenada pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres do Município de Porto Velho e já foi realizada na Secretaria de Agricultura (Semagric), de Obras (Semob) e Serviços Básicos (Semusb).

Durante sua participação, o promotor de Justiça apresenta estatísticas e dados sobre os assassinatos de mulheres no Brasil. O integrante do MP também aborda os diversos aspectos que envolvem o ciclo de violência, geralmente associado à cultura machista.