PORTO VELHO – O “Clube das Escritoras”, realiza na próxima sexta-feira (9), às 18h, na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, em Porto Velho, um evento para incentivar a produção literária feminina em Rondônia.

O público alvo do evento são mulheres, mas os homens serão bem vindos para participar. — Foto: Danilo Marques/Divulgação

A ideia é compartilhar com a comunidade histórias de mulheres que escrevem no estado, sobre o que elas escrevem e também enaltecer a memória de escritoras regionais.

O clube nasceu no início de 2019, a partir dos sonhos de Erlândia Ribeiro, Ana Yanca e Pamela Filipini, em promover a visibilidade feminina na cena literária e encorajar uma nova geração de escritoras.

“Começou para conhecer as mulheres que escrevem e para comunicar isso à sociedade, divulgar essa informação. No evento abrimos também o espaço para minorias LGBTQIA+ mostrarem suas produções”, comenta Erlândia.

Cunho científico

As palestrantes convidadas são pesquisadoras ativas no estado. A professora e historiadora Mara Centeno atua com temáticas relacionadas a: memória, patrimônio, morte e estudos amazônicos. E Nilza Menezes é autora de diversos livros, entre eles: A arma da mulher é a língua, A louca que caiu da lua e Sina: troco ou vendo em bom estado.

Confira a programação:

18h – Abertura
18h30 – Performance artística de Andréa Melo
19h – Conversa com a Historiadora e poeta Nilza Meneses
20h30 – Conversa com Mara Centeno e bate-papo com escritoras presentes.

O credenciamento antecipado pode ser feito pelo e-mail clubedeescritorasro@gmail.com ou via direct para @clubedasecritorasro.

– Clube das Escritoras

Horário: 18h
Local: Biblioteca Municipal Francisco Meirelles (Rua Dom Pedro II, 826, Centro)
Entrada: Gratuita