Estudantes da Escola Princesa Isabel, no município de São Miguel do Guaporé, estão recebendo as ações do projeto social “Justiça e Cidadania se Aprendem na Escola: Meu conhecimento faz Justiça”, parceria da Emeron com a Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O coordenador do projeto na comarca de São Miguel do Guaporé, o juiz Fábio Batista da Silva, contou com o apoio do Núcleo Psicossocial e da assistente de direção para realizar as ações.

No dia 17 de junho, a vista foi à escola Princesa Isabel, na qual foi apresentado o projeto à direção e aos professores. Na oportunidade, todos receberam a cartilha “Justiça e Cidadania”, material que amplia, de modo simples, o conhecimento sobre questões relativas à cidadania, à Justiça, além de favorecer a construção e solidificação da democracia e direitos do cidadão.

No dia 01 de julho, foi a vez dos estudantes visitarem o fórum da comarca. Foram recebidos pelo magistrado, que reservou um momento para explanar sobre o funcionamento do Poder Judiciário; os três poderes; atribuições do juiz, promotor e defensoria pública; os direitos e deveres dos cidadãos; a justiça e o meio ambiente e ainda, esclarecer dúvidas dos estudantes acerca da temática.

Na mesma data, o juiz Fábio Batista da Silva ainda realizou uma visita à escola, oportunidade em que conversou com os estudantes do período noturno.