PORTO VELHO – Estudantes da escola Major Guapindaia, em Porto Velho, com apoio de professores e da direção da instituição educacional, promovem uma ação solidária para comprar uma cadeira de rodas a um jovem de 17 anos que é paraplégico. O rapaz também estuda na escola, mas, segundo o idealizador da ação entre amigos, o estudante Ivan Gabriel, 17 anos, ele ainda não sabe que será beneficiado pela ação.

Objetivo é comprar cadeira de rodas motorizada para o jovem estudante que, hoje, depende dos outros para se locomover,

Segundo os organizadores do projeto, o grupo precisa arrecadar, no mínimo, R$ 8,5 mil. “É o valor mais baixo da cadeira que mais se adéqua às necessidades dele. A cadeira que ele tem hoje já está velha, enferrujada e o machuca”, explicou o autor da iniciativa, Ivan Gabriel.

De acordo com a direção da escola, a colaboração é para comprar uma cadeira de rodas motorizada, de acordo com as necessidades do jovem e a orientação da terapeuta que o acompanha.

Para alcançar a meta, o grupo realizará a rifa de uma bicicleta Lottus, com sorteio previsto para o dia 10 de outubro. Também será feito um brechó (bazar). “Estamos aceitando doações de roupas em bom estado para vender a preços módicos”, salientou a direção da Major Guapindaia.

A partir do próximo final de semana, os estudantes envolvidos no projeto também venderão água, sorvete cremoso e dim-dim gourmet, no Espaço Alternativo, na avenida Jorge Teixeira, a partir das 16h . “Também aceitamos doações de fardos de água ou doações em dinheiro para a compra de gelo, dim-dins e sorvete”.

Quem se interessar em colaborar pode ligar para os seguintes números: 99284-7987, 99242-8518, 99293-4872, ou se dirigir à direção da escola.