PORTO VELHO – O escritor e poeta José Valdir Pereira lançará sua última obra Estrelinha e Seus Amigos, literatura infantil, nesta quarta-feira (26) às 10 horas, na Unidade de Oncologia Pediátrica do Hospital de Base. Na ocasião o escritor doará livros para as crianças e adolescentes em tratamento oncológico.

O autor de Estrelinha e seus Amigos além de escritor e poeta é também músico e membro fundador da Academia de Letras de Rondônia, da qual já foi presidente.

Sobre o livro “Estrelinha e Seus Amigos”, José Valdir explica: “ é um misto de textos, poesias e musicadas. Todas as músicas do livro estão cifradas  com as devidas partituras, o que pode facilitar a quem toque violão interpretá-las”.

Logo após a apresentação da obra, José Valdir vai interpretar ao violão várias das poesias que estão musicadas no “Estrelinha e Seus Amigos”. “Pretendo além do livro que será entregue às crianças, também lhes proporcionar alguns momentos diferentes”, frisou.

José Valdir disse estar muito contente por ter essa oportunidade de presentear aquelas crianças com um momento de alegria, diversão e informação.

O escritor agradeceu ao diretor da Unidade de Oncologia Pediátrica do Hospital de Base, Dr. Robson Cardoso e a  terapeuta ocupacional, Solimar Neves, que é a responsável pela  coordenação do evento.