PORTO VELHO – A Escola Municipal Ronilza Cordeiro, no bairro Eletronorte, setor Sul da cidade, foi contemplada com uma emenda parlamentar do deputado estadual Anderson Pereira, no valor de R$ 25 mil para a aquisição de mobília. A unidade escolar, em funcionamento desde 2016, atende alunos de 4 e 5 anos.

Na manhã da última sexta-feira (8/2), o secretário municipal de Educação, César Licório, oficializou a destinação da verba que, para ele, tem uma grande importância. “Esse investimento dá cara nova à nossa escola e, principalmente, oferece melhores condições aos nossos profissionais. Essas parcerias são extremamente importantes para a melhoria da nossa rede de ensino. Por isso, quero agradecer, em nome do nosso prefeito, Hildon Chaves, ao nobre parlamentar”, disse ele.

O deputado Anderson Pereira, em seu discurso, disse que o valor é pequeno, mas que sua destinação vai fazer a diferença no dia a dia dos profissionais da escola. “Com isso, também estamos valorizando os nossos professores, que não são reconhecidos devidamente em nosso país”, enfatizou.

Ele também ressaltou o trabalho realizado pelo Conselho Escolar, que agiu com eficácia e rapidez para o trâmite da emenda.

Para a diretora da escola, Ildeluce, é uma grande conquista que vem a contemplar a dedicação de todos os servidores da unidade, que atende uma média de 350 alunos.