PORTO VELHO – A Associação São Camilo existe há 14 anos no município de Cacoal, tendo sido criada inicialmente para atender vulneráveis e moradores de rua, mas que hoje está destinada ao atendimento a idosos e acolhe atualmente 82 idosos (masculino e feminino), de 14 municípios da região e que se encontram desassistidos por suas famílias. Uma iniciativa do deputado Anderson do Singeperon vai amenizar o quadro de dificuldade em que atua a entidade.

No local recebem, além de moradia e alimentação, cuidados odontológicos, social, fisioterapia, psicologia, atendimento dos médicos do Programa da Saúde da Família (PSF) e de estagiários de medicina.

O deputado Anderson do Singeperon (PMDB) assinou na manhã desta segunda-feira (20), em seu gabinete, convênio com a Associação Beneficente São Camilo de Cacoal para a aquisição de um veículo na ordem de R$ 70 mil. Os recursos serão efetivados via Secretaria de Estado da Ação Social (Seas), que realizará a compra.

O convênio foi assinado pelo parlamentar em conjunto com o coordenador de assistência social, advogado Paulo Henrique dos Santos Silva, que no ato representava a presidente da associação, Santa Selma Rodrigues Bordinhon.

Deputado Anderson do Singeperon (de óculos) com os representantes da Casa de Acolhida São Camilo

Durante a assinatura do convênio, o parlamentar Anderson salientou que conheceu recentemente a Casa de Apoio e ficou sensibilizado com o trabalho devotado ao próximo. “Auxiliar uma entidade que tanto faz pelo semelhante é nossa obrigação”, ressaltou o parlamentar.