ARIQUEMES – Além de enriquecer e transformar a vida das pessoas, a cultura proporciona lazer e qualidade de vida à sociedade. Desde 2006, Ariquemes aguarda o tão esperado teatro da cidade para receber eventos culturais e, neste ano, a obra finalmente será finalizada e entregue à população.

Desde 2006, Ariquemes aguarda o tão esperado teatro da cidade para receber eventos culturais e, neste ano, a obra finalmente será entregue à população

Com uma arquitetura moderna e equipamentos de ponta, o Teatro de Ariquemes encontra-se em fase final de execução dos serviços. O Vale do Jamari receberá do Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), um novo e moderno espaço que vai beneficiar a população de um modo geral.

As obras do teatro estão sendo executadas pela empresa contratada, por meio de processo licitatório do DER, com um investimento que ultrapassa R$ 11 milhões e visa cumprir à determinação do governador coronel Marcos Rocha, de proporcionar cultura e lazer em todo o estado de Rondônia.

Os serviços estão sob a fiscalização da Coordenadoria de Infraestrutura (Cinfra/DER). De acordo com o coordenador, arquiteto Francisco Meleiro Neto, o teatro foi construído com material anti-chamas e já foi equipado com 524 poltronas confortáveis, tratamento acústico, sistema de iluminação e mecanismos cênicos, dentre todo o acervo tecnológico necessário para que as instalações possam proporcionar o melhor conforto. “O Teatro de Ariquemes suprirá as necessidades físicas para atendimento das demandas culturais beneficiando à população de Ariquemes, Machadinho, Buritis, Alto Paraíso, Campo Novo, Monte Negro, Cacaulândia, Rio Crespo e Cujubim”, destacou o coordenador Francisco.