Na última quarta-feira (24) a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) entregou à prefeitura de Colorado do Oeste equipamentos para atender aos produtores rurais e setores produtivos que se dedicam ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Carreta agrícola, caminhão, e outras ferramentas foram entregues à Prefeitura de Colorado

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito de Colorado, José Ribamar, fez questão de ressaltar a importância da aquisição das ferramentas para alavancar a produção das famílias agrícolas na região. ” Por meio do PPA, nós vamos fortalecer as atividades do pequeno agricultor e, consequentemente, adquirir seus produtos, dando segurança à sua comercialização e melhorando sua renda”, observou o prefeito.

A parceria entre governo do Estado e o município, por intermédio do PAA, garantem maior fortalecimento do setor agrícola rondoniense, sobretudo em se tratando da agricultura familiar.

No total foram entregues um caminhão, computadores, cadeiras, ar-condicionado, carretas agrícolas motocultivador para atender as demandas do setor.

Para o secretário executivo regional de Vilhena, Nilton Gomes, que representa o governador Marcos Rocha no Cone Sul, as parcerias estão acontecendo em todas as esferas governamentais, pois, segundo ele, o governador tem se desdobrado para atender não somente o setor produtivo, mas também priorizado os demais segmentos, como saúde, educação e segurança pública. “O governador tem buscado atender todas as demandas que são apresentadas no Cone Sul, ouvindo e propondo parcerias com os gestores dos sete municípios que formam essa região”, comentou Gomes.