O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia (Sindler) homenageou o deputado Jean Oliveira (MDB) com um café da manhã, na sua sede, nesta quinta-feira (1º), em agradecimento, pela sua luta para conquistar direitos a servidores da Assembleia Legislativa.

Jean Oliveira encampou com o sindicato o pleito que levou a Assembleia Legislativa do Estado aprovar o Projeto de Lei Complementar nº 731, de 30 de setembro de 2013, que “reestrutura o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração e o Quadro de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia”, de autoria da Mesa Diretora do poder Legislativo Estadual.

O presidente do Sindler, Rubens Luz, explicou que com essa mudança na Lei Complementar nº 731, os Técnicos de Nível Médio, 29 servidores, alguns já aposentados, que durante algumas reformas anteriores foram rebaixados para a carreira igual do pessoal de apoio, que exige somente o 2º Grau, voltam a ter uma carreira com tabela específica superior. As de nível médio, que chamamos de nível médio especializado, o que também confere, a esses servidores, um aumento salarial.

O deputado no agradecimento a homenagem disse que o benefício foi conquistado principalmente pelos servidores, diante da organização, da insistência pelos seus direitos. “Quando assumi como deputado, foi um pedido do meu pai, sempre votar a favor, trabalhar e defender os servidores da Casa. Nós precisamos honrar e reconhecer aqueles que estão desde o início no Poder Legislativo de Rondônia. Então desde o começo até o hoje fazendo o Poder Legislativo cumprir com suas funções diante da sociedade”, disse Jean Oliveira.

O homenageado fez questão de lembrar da servidora Socorro Moraes, que foi quem começou a luta e foi durante todo tempo uma das mais ferrenhas lutadoras para se chegar a essa conquista. “A homenagem é para lhe agradecer deputado Jean Oliveira, pelo empenho, para que esses servidores tenham hoje essa conquista”, disse o presidente do Sindler, Rubinho Luz.