Cursos de Storytelling para empresas, política e órgãos públicos movimentam Porto Velho nesta quarta

O curso de Storytelling ensina como as técnicas utilizadas em filmes, séries, novelas e livros, utilizadas para capturar a atenção e engajar pessoas, podem ser aplicadas à comunicação de empresas, marcas, mandatos políticos, governos e órgãos públicos. Ao final os alunos aprendem a contar histórias que geram resultados de comunicação – política ou empresarial – através do uso das emoções.
O storytellling é um dos recursos de comunicação e publicidade mais atuais e inclui técnicas para a divulgação de empresas, marcas, projetos políticos, obras, ações de mandato e conteúdo institucional.
Promovidos pela Agência Nuvem e A/Z Consultoria em Comunicação, os cursos serão realizados na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, em Porto Velho.
Ministrados por Bruno Scartozzoni, considerado o maior especialista do país em Storytelling, o objetivo do curso é ensinar técnicas de narrativas envolventes, que gerem empatia para aplicá-las em diversos momentos da comunicação política, institucional e empresarial. O curso vai ensinar, por exemplo, como produzir conteúdos que emocionem e como transformar dados e informações em posts para redes sociais.
“Contar histórias é muito mais do que contar uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o storytelling com suas técnicas está se tornando uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, criar um relacionamento sólido com seu público, ganhar influência, ou incentivar as pessoas a se conectarem com empresas, políticos e instituições” comenta Scartozzoni.
Bruno Scartozzoni – É um dos pioneiros na utilização e difusão do storytelling no Brasil e uma das principais referências em storytelling corporativo. É graduado em administração pública e pós-graduado em administração de empresas, em ambos os casos pela EAESP-FGV, começou sua carreira trabalhando com planejamento em agências de comunicação, onde atendeu clientes como: AmBev, Nestlé, Caixa e Ministério da Saúde. Também já atuou em campanha presidencial.  Como professor já palestrou em grandes eventos e deu aula em instituições como ESPM, ECA-USP, FGV, FIAP e Harvard Business Review.
Serviço:
Curso de Storytelling para Comunicação Política e Institucional
Data: 10/04
Local: Auditório da Faculdade Sapiens
Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto
Horário
8h30 – credenciamento
9h – inicio do curso
13h – Término do curso
Inscrições através do link: nuvem.me/politicopvh
Curso de Storytelling para Comunicação Empresarial
Data: 10/04
Local: Auditório da Faculdade Sapiens
Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto
Horário
17h30 – credenciamento
18h – inicio do curso
22h – Término do curso
Inscrições através do link: nuvem.me/empresarialpvh
Informações: (61) 98545-3900 (Whatsapp)
EMENTA DO CURSO DE POLÍTICA
– Apresentações gerais
– Manual de uso do curso
– A batalha pela atenção
– Storytelling sob a ótica da neurociência e psicologia
– Estrutura básica de história
– A Jornada do Herói
– Os efeitos do storytelling
– Histórias de origem / pessoais
– Histórias do eleitor / cidadão
– Branding
– Personificação
– Causas
– Mídias sociais
– Conteúdo
– Lado B
– Técnicas de storytelling
– Story Map
– Arquétipos
Exercícios práticos
EMENTA DO CURSO EMPRESARIAL
– Apresentações gerais
– Manual de uso do curso
– A batalha pela atenção
– Storytelling sob a ótica da neurociência e psicologia
– Estrutura básica de história
– A Jornada do Herói
– Os efeitos do storytelling
– Marcas
– Personagens
– Mídias sociais
– Branded Content
– Apresentações
– Técnicas de storytelling
– Como trazer emoções aos dados
– Arquétipos
Exercícios práticos

Autor / Fonte: Geovani Berno