ARIQUEMES – O protótipo de jogo baseado em perguntas e respostas sobre Geografia e História de Rondônia desenvolvido para Desktop e plataforma de celulares Android foi criado por alunos curso Técnico em Programação de Jogos Digitais da escola Sesi-Senai Ariquemes, sob a coordenação dos instrutores André Ribeiro, Felipe Balém e Gilson Guedes. O aplicativo será disponibilizado para download nos sites da Secretaria Estadual de Educação e Prefeituras de todo o estado.

Com duração de mil horas, o curso foi dividido em três etapas de qualificação profissional, habilitando os alunos a edição de imagens e produção de áudio e vídeo.

O curso, que é uma parceria do Senai com a Secretaria de Educação do Governo do Estado.

Segundo a gerente da escola Sesi-Senai Ariquemes, Ângela Bim, os alunos se dedicaram ao aplicativo desde a concepção até a versão final. “Ficamos encantados com a qualidade de cada versão e com o nível dos conteúdos produzidos pelos alunos e os conhecimentos demonstrado. Realmente eles conseguiram superar nossas expectativas com o projeto final, e isso se deve também aos dedicados instrutores que estimulam e acompanham todo o desenvolvimento do projeto”, elogia Ângela.

A gerente disse ainda que diante da qualidade do trabalho produzido o Senai vai dividir a experiência gratuitamente, em primeiro lugar com o município de Ariquemes, mas também à Secretaria Estadual de Educação. “Desta forma, alunos da rede municipal poderão acessar o aplicativo que estimula o processo de aprendizagem”, disse.

O prefeito de Ariquemes, Tiago Flores, elogiou a criatividade e iniciativa dos alunos do Senai, que através do ensino de qualidade, é responsável pela inserção também dos jovens da rede pública de ensino no mundo da programação, direcionando os jovens a novos horizontes.