PIMENTA BUENO – A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ) auxiliou a 1ª Vara Criminal da comarca de Pimenta Bueno a arquivar mais de 300 processos de um acervo de 3 mil, entre os dias 19 e 30 de agosto. A ação integrou a primeira ação do projeto “Equipe Gestão Estratégica”, iniciativa que pretende auxiliar varas com reduzido número de servidores a cumprir metas do Poder Judiciário de Rondônia e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Primeira ação da Equipe Estratégica foi na comarca de Pimenta Bueno

A vara contava com mais de 3 mil processos ativos, sendo que 246 processos de execução precisavam ser implantados no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). A meta era arquivar 300 feitos, mas a equipe conseguiu a implantação de 216 processos no SEEU e o arquivamento de 370 processos. Com a ajuda da Equipe Estratégica, o estoque processual da vara chegou a 2,8 mil processos. O cartório também auxiliou na limpeza e catalogação de objetos do depósito.

Equipe Gestão Estratégica

A “Equipe Estratégica” da Corregedoria atua em três vertentes. De forma itinerante, servidores da Corregedoria e de outros departamentos vão ao local pretendido para auxiliar as varas nas atividades cartoriais; na elaboração de minutas para o gabinete e no desenvolvimento da relação interpessoal entre os servidores do ambiente de trabalho.

Equipe Gestão Estratégica

Para a primeira edição, sete servidores se deslocaram, entre eles estavam colaboradores do Departamento Judicial da CGJ (Dejud), do Núcleo de Apoio ao 1º Grau da CGJ (Nuap), do Departamento de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Deadec), 1ª Vara Criminal e 3º Juizado Cível.

O corregedor-geral da Justiça de Rondônia, José Jorge Ribeiro da Luz, explica que o projeto é uma forma de proporcionar celeridade à sociedade. “Ganha a sociedade e ganha o Poder Judiciário. A Equipe Estratégica representa a síntese da Corregedoria, cuja missão é auxiliar as varas judiciais quando elas precisam”, disse.