PORTO VELHO –  O engenheiro e coronel da reserva do Exército Brasileiro, João Chrisóstomo Moura foi empossado como titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Básicos, pasta que reúne as subsecretarias de Obras e Pavimentação e de Serviços Básicos. A cerimônia aconteceu segunda-feira, na sala de reuniões do gabinete do prefeito dr Hildon Chaves, no Palácio Tancredo Neves.

Hildon disse que o coronel reforçará a administração. “Ele é conhecedor profundo das técnicas para realizar obras da melhor qualidade”. “Seja muito bem-vindo e saiba que vou lhe cobrar muito”, convocou o prefeito.

“Sou soldado do meu prefeito, que agora é o meu comandante”, diz Chrisóstomo (à esquerda) ao ser empossado por Hildon Chaves
O prefeito enalteceu o empenho, esforço e dedicação do secretariado e suas equipes de trabalho. Declarou que todos são coautores da nova história para Porto Velho. 

“Não entendo de tudo, mas tenho a obrigação de me cercar de pessoas competentes e que sabem fazer”, comentou Hildon.

O prefeito lembrou que todos os secretários são técnicos nas funções que ocupam e que muitos são servidores de carreira, citando como exemplos Tiago Beber (Obras), Wellen Prestes (Serviços Básicos) e Robson Damasceno (Meio Ambiente). “Quem não é do quadro é técnico na área. Nosso objetivo é fazer mais com menos recursos, respeitar o povo e zelar pela transparência”, enfatizou.

João Chrisóstomo disse que trabalhou por mais de 30 anos no Exército e que sempre pautou pelos princípios éticos e preceitos legais. “Não medirei esforços para cumprir com mais essa missão. A partir de agora sou soldado do meu prefeito, que passa a ser o meu comandante”, declarou.

A Semisb vinha sendo ocupada cumulativamente pelo secretário Tiago Beber desde o início da atual gestão. Com a posse de Chrisóstomo, Beber passa a responder somente pela Subsecretaria de Obras e Pavimentação (Suop).