PORTO VELHO – A prefeitura de Porto Velho informa que o Consórcio SIM, responsável pelo transporte coletivo na cidade, está operando com frota reduzida devido as férias escolares, quando a demanda de passageiros diminui cerca de 30%.

No total, a frota é composta por 160 ônibus, mas, nesse período, conta com 112 veículos circulando e atendendo aos usuários. Conforme a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), o atendimento será normalizado em fevereiro, com o retorno das aulas.

Diariamente, o Consórcio atende 43 linhas de ônibus, que, durante os dias úteis e com os alunos estudando, transporta cerca de 85 mil passageiros. Nesse período de recesso escolar, o total de usuários não chega a 50 mil, o que justifica a diminuição da frota.

Ainda de acordo com a Semtran, não houve alteração nos horários de circulação dos ônibus. Apenas as linhas com maior quantidade de carros sofreram redução no número de veículos, medida que ocorre todos os anos de comum acordo com a Prefeitura.