Nesta terça-feira, 29 de janeiro, reuniu-se o CDE na sede do Sebrae em Rondônia para a posse dos 15 titulares e seus respectivos suplentes. Até 2018 o Conselho tinha 13 representatividades e atualmente, após a homologação do novo estatuto pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN), mais duas entidades tornaram-se oficialmente instituidoras. Agora o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Rondônia (Sescoop) e a Associação dos Jovens Empreendedores do Estado de Rondônia (AJE-RO) têm assento nas respectivas cadeiras de números 14 e 15. O Sescoop com o conselheiro titular Salatiel Rodrigues de Souza e seu suplente Uiliame da Silva Ramos, a AJE com Eduardo Fumyari Telles Valente como titular e Everton Melo da Rosa que desde 15 de janeiro integram o CDE.

Sob a presidência do representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Hélio Dias de Souza, o Conselho deu especial atenção e relevância à orientação do Sebrae Nacional quanto ao compromisso de conhecimento dos documentos recebidos por cada conselheiro, em especial o Código de Ética do Sebrae, com essa diretriz os trabalhos transcorreram de forma regulamentar. A vice-presidência do Colegiado foi assumida pelo representante da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) Darci Cerutti.

O presidente Hélio Dias e os conselheiros tiveram conhecimento, apreciaram e deliberaram sobre as alterações dos representantes do Sebrae nos Conselhos, devido a mudança na estrutura organizacional e eleições da Diretoria Executiva. Foram 14 organizações com substituições entre titulares e suplentes, são elas: Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia; Comitê Gestor da Redesim; Núcleo Estadual para o Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira; Câmara Setorial do Café; Conselho Municipal de Turismo Porto Velho; Câmara Setorial do Cacau; Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável; Câmara Setorial de Avicultura e Suinocultura; Câmara Setorial de Piscicultura de Rondônia; Conselho Estadual de Governança do Movimento Rondônia pela Educação; Núcleo Estadual de Apoio ao Arranjo Produtivo Local; Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural; Agência de Desenvolvimento do Município de Porto Velho e Comitê Municipal para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas, Negócios e Atividades.

Os Diretores Daniel Pereira (Superintendente), Samuel Almeida (Técnico) e Carlos Berti (Administrativo e Financeiro) participaram da reunião e colocaram os nomes propostos dos analistas técnicos e diretores para serem avaliados pelo CDE, que após análise, os conselheiros deliberaram pela aprovação dos novos integrantes nessas 14 delegações. Logo após, Daniel Pereira fez um agradecimento especial aos integrantes do CDE pela confiança na escolha de seu nome para Diretor Superintendente do Sebrae em Rondônia.

Acompanhe as atividades do Sebrae, acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800, ou interagir pelo WhatsApp 69 98130.5656, Instagram, Facebook, Twiter, Linkedin e YouTube nos canais Sebrae/RO.