PORTO VELHO – Confira o que abre e fecha em Porto Velho entre o sábado (2) e a quarta-feira (6):

Bancos

As agências bancárias de Porto Velho terão as atividades suspensas na segunda-feira (4) e terça-feira (5). O expediente será normalizado na quarta-feira (6) a partir das 12h.

As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês que tiverem vencimentos marcados para os dias em que as agências estarão fechadas, poderão ser pagas via internet banking, ou no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimos.

Lotéricas

O funcionamento das casas lotéricas do estado estará normalizado até a segunda-feira (4), as unidades só terão o expediente suspenso na terça-feira (5). Na quarta-feira de cinzas (6) as atividades serão normalizadas, porém com horário estabelecido por unidade.

Ministério Público de Rondônia (MP-RO)

Ministério Público de Rondônia — Foto: Ísis Capistrano/Arquivo/ G1

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) terá as atividades suspensas em todas as unidades do estado, na segunda-feira (4) e terça-feira (5). Segundo o MP, o expediente será normalizado na quarta-feira (6), a partir das 14h.

Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO)

O Tribunal de Justiça de Rondônia está coordenando a Operação Justiça Rápida — Foto: Ana Fabre/ Arquivo/ G1

O expediente será suspenso a partir de segunda-feira (4), e voltará na quarta-feira de cinzas, a partir das 14h.

Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT)

O expediente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) será suspenso durante todo o período de carnaval. As atividades serão retomadas na quinta-feira (7) no horário normal.

Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO)

A Defensoria Pública do Estado manterá plantão durante o período de carnaval. Eventuais dúvidas podem ser tiradas pelos telefones:

Porto Velho: (69) 99208-4629
Ariquemes: (69) 99246-1794
Alta Floresta: (69) 99251-1377
Cacoal: (69) 99302-9484
Guajará-Mirim: (69) 99294-5967
Ji-Paraná: (69) 99242-6511
Rolim de Moura: (69) 99275-7185
Vilhena: (69) 99225-4159

Fhemeron

Fhemeron confirma que diminuiu a quantidade de doadores de sangue e cadastro de doação de medula óssea em Rondônia — Foto: Hosana Morais/Rede Amazônica

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), atenderá na segunda-feira (4) das 7h15 às 12h. Na terça-feira (5) o expediente será suspenso. Na quarta-feira de cinzas, os atendimentos ocorrerão das 13h às 18h.

Cinema

O horário de funcionamento do cinema não terá alteração durante as festividades carnavalescas. O atendimento seguirá normalmente das 12h às 22h, no Porto Velho Shopping.

Comércio

De acordo com a Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), por não ser decretado feriado, fica a critério de cada comerciante estipular o horário e dias de funcionamento.

Prefeitura de Porto Velho e Governo de Rondônia

Palácio Rio Madeira – CPA — Foto: Governo Rondônia/Divulgação

A prefeitura de Porto Velho e Governo de Rondônia decretaram ponto facultativo nos órgãos da administração municipal e estadual do estado. As atividades serão suspensas de segunda-feira (4) a quarta-feira (6), só retornando em horário normalizado na quinta-feira (7).

Saúde

Hospital de Pronto Socorro João Paulo II — Foto: Toni Francis/G1

Os atendimentos no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, e no serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), ocorrerão normalmente no período de carnaval.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão suspensos e só retornarão na quarta-feira (6) em horário normalizado.

As secretarias municipais e estaduais de saúde também reforçaram que um efetivo maior de profissionais estarão de plantão na Policlínica Ana Adelaide e João Paulo II.

Polícia Militar (PM)

Segundo o coronel da Polícia Militar (PM) Drayton Florêncio da Silva, as equipes dos batalhões, policiamento de trânsito, ambiental e de choque trabalharão intensivamente em todas as regiões da cidade, com um trabalho especial direcionado aos locais de concentração dos blocos carnavalescos.

Shopping

Na segunda-feira (4) o expediente estará com o horário normalizado, com lojas abertas a partir das 10h às 22h. Já na terça-feira (5), o expediente nas lojas e quiosques será das 14h às 20h. Na quarta-feira (6) a abertura das lojas será a partir das 12h às 22h.

Supermercados

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia (Sinalimentos), informou que no período de carnaval os mercados funcionarão em horário normal. Respeitando as legislações das localidades que estabelecerem horário limite de funcionamento.