A Comissão de Esporte, Turismo e Lazer (CETL) se reuniu na tarde desta terça-feira (15), com as presenças do presidente Alex Redano (Republicanos) e dos deputados Cirone Deiró (Podemos), Dr. Neidson (PMN) e Anderson Pereira (Pros). A Comissão emitiu parecer favorável e distribuiu matéria para relatoria.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 028/19, de autoria do deputado José Lebrão (MDB), teve aprovado o parecer favorável do deputado Dr. Neidson (PMN), que transforma em Estância Turística o município de Costa Marques.

Já o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 237/19, do deputado Cirone Deiró, que dispõe sobre normas e critérios que assegurem o bem-estar dos animais, quando esses são utilizados em práticas desportivas consideradas manifestações culturais, no âmbito do Estado de Rondônia, ficou a cargo do Dr. Neidson emitir o relatório.

Futebol

Cirone Deiró aproveitou para registrar a realização, em Ministro Andreazza, no último domingo (13), do torneio de futebol soçaite, com a presença de 16 equipes. “Emenda de minha autoria garantiu uniformes, redes e bolas. Agradeço ao apoio da Sejucel e da prefeitura de Ministro Andreazza. Foi um grande evento esportivo e que muito nos alegrou em apoiar e participar”, completou.

Anderson Pereira registrou a realização do campeonato estadual de futsal, com apoio dele e do deputado Cirone Deiró. “Essas competições são vitrines para os destaques, para que possam ir para equipes mais estruturadas. O esporte é uma ferramenta de inclusão e que dá oportunidades sadias aos jovens, por isso devem ser incentivadas e contam sempre com o nosso apoio”.

Dr. Neidson também aproveitou para convidar a todos para prestigiarem o festival de bandas musicais e de fanfarras, que será realizado no final de semana em Guajará-Mirim. “Também estamos querendo realizar uma audiência pública para tratar da necessidade a apoio às fanfarras e bandas, especialmente no que diz respeito ao transporte para as apresentações”, disse Neidson.

Redano retomou a palavra, dizendo que já destinou emendas para apoiar bandas e fanfarras e reconheceu a importância desse apoio e da necessidade de uma audiência pública para tratar do tema.

 

 

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO