Colégio Unesc

– A Unesc formalizou o lançamento do Colégio Unesc no último dia 29, no auditório da instituição. Diretoria da faculdade, do Colégio e representante do sistema Objetivo, adotado pelo Colégio nos ensinos fundamental e médio, passaram todos os detalhes de como estará funcionando o primeiro ano letivo/2020. Uma proposta muito interessante, aliando qualidade e valores de mensalidade muito acessíveis! As matrículas estão abertas e são limitadas. Mais informações, acesse o site unescnet/colégio. Veja fotos seletas do lançamento no site jusmarlustoza.com.br.

Enchefs

– Nos dias 26 e 27 de outubro aconteceu em Porto Velho o Encontro de Chefs de Rondônia e o Concurso Gastronômico Profissional Enchefs RO. Entre os participantes, reiterando maior apoio à iniciativa, estava o presidente da ABRASEL, Tiago Brolo, proprietário da Pizzaria Sampa; à esq.; e seu vice, Cledivaldo Scaramuzza, proprietário do Restaurante El Sossego, ambos em foco representando seus respectivos estabelecimentos, entre as melhores casas gastronômicas da Região Norte, recebendo homenagem das mãos do chef Manoel Evangelista. Aplausos!!

Na Mazzutti Renault

– O programa Ponto E do próximo final de semana foi gravado na Mazzutti Renault. Participou o médico veterinário Bruno Couto Oliveira, à frente do Clinicão, vinculado ao Pet Center, destacando os cuidados básicos e essenciais que devemos ter com os animais de estimação. Participou também a agente de seguros da Sicoob Fronteiras, Carliane R. dos Santos; em foco com a gerente rural da cooperativa, Stefanie Bizi; alertando quanto à importância do seguro de vida. Foram recebidos pela consultora de vendas Karol Lima. O programa vai ao ar no próximo sábado ao meio dia pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais. Fique ligado!!

Gazin – tricampeã!!!

– Cerimônia realizada pelo GPTW (Great Place to Work) em Curitiba há alguns dias colocou a Gazin na posição de campeã novamente como a número 1 na categoria Grandes Empresas, com o destaque para Empresa Inspiradora!!  É a sintonia desta grande equipe refletindo nos excelentes resultados. Representando a empresa na solenidade estava a gerente de Desenvolvimento Humano de Gestão de Pessoas, Sonia Maria Morro Rossi; à esq.; e a gerente administrativa de Gestão de Pessoas, Viviane Thomaz. Nossas reverências!!!!

Intelecto em festa

– O escritório de contabilidade Intelecto, em Cacoal, está em festa esta semana. Com estruturada equipe no segmento, todos em sintonia, direcionam os parabéns para o despachante documentalista Marcos Venício, emplacando nova idade nesta terça-feira, 05. Parabéns!! Trabalhando lado a lado com a esposa, a contabilista Fabiana Andrade, recebeu carinho especial. E os cumprimentos continuam!! Felicidades!

Um brinde

– O brinde vai para a empresária Janaína Ribobello, esposa do neurocirurgião Edilton Oliveira dos Santos (Neurocentro). Está comemorando aniversário esta semana; 07 de novembro. Parabéns!!!

Aniversário

– Os parabéns vão para a bancária Tamires Nardoni, esposa do empresário Ed Carlo Saboia (SpeedTravel). Festeja aniversário esta semana; 09 de novembro. Felicidades!!

Sábado especial

– Quem brinda nova idade no próximo sábado é a jornalista Nilcéia Freitas, entre os grandes profissionais da comunicação no Estado. Parabéns!!

Aplausos!!

– 09 de novembro é dia de comemorar o aniversário do professor universitário e auditor fiscal da Receita Federal Edson Osival Furlanetto. Parabéns!!! É casado com a advogada Rebecca Furlanetto, somando às suas especialidades o Direito Tributário. Casal 20!!

Domingo especial

– Domingo mais que especial para a assessora de comunicação da Facimed, jornalista Aline Boone. É dia de comemorar o seu aniversário. Parabéns!! Seu reconhecido trabalho tem, sem dúvida, deixado sempre em destaque todas as iniciativas da instituição. Competência a toda prova! Seu trabalho pode ser conferido no site facimed.edu.br. Sucesso!

17ª Jornada Científica da Unesc teve início nesta quarta e segue até sexta

– Entre os dias 6 e 8 de novembro, toda a população de Cacoal e região está convidada para prestigiar a 17ª edição da Jornada Científica realizada pela Unesc. Com programações nos períodos vespertino e noturno, a Jornada é um evento que tem como objetivo principal incentivar e divulgar a produção de conhecimento científico em instituições de ensino e pesquisa de toda a região amazônica, sendo um evento aberto à participação de qualquer instituição. Neste ano, a Unesc recebeu mais de 40 inscrições de trabalhos e pesquisas desenvolvidas por acadêmicos e docentes. Entre os trabalhos está a pesquisa do estudante de Psicologia da Unesc, Wesley Felipe Humassa, em parceria com as acadêmicas Ravyla Rafaela Melo e Verá Lúcia Alves, sob a supervisão da professora Stéfanny Karulayne. A equipe vai apresentar, durante a 17ª Jornada Científica da Unesc, “O Papel que a Loucura ocupa na Sociedade Contemporânea” que, segundo Wesley, “aborda a história da loucura, a partir do século 17. Ou seja, como a Loucura era encarada naquela época, até os dias atuais”, enfatiza Wesley. Para o acadêmico, eventos como a Jornada Científica da Unesc são excelentes formas de incentivo à pesquisa acadêmica. “Este evento é muito importante pois, além de promover a interação entre acadêmicos e professores, incentiva a produção de conteúdo e pesquisas. “Este é um estudo feito com muita dedicação, dentro de todas as normas e técnicas e que ficará agora à disposição da sociedade, como fonte de conteúdo”, ressalta o estudante de Psicologia da Unesc.

Unesc Voice x Concurso Gastronômico x Construção de Pontes de Palito

Neste ano, a 17ª edição da Jornada Científica da Unesc inovou e lançou vários desafios. Em um deles, sete equipes se inscreveram para participar do Concurso de Construção de Pontes de Palito que precisam, além de ter um design diferenciado, passar por vários testes, incluindo o de suporte de carga. Outra novidade é o Concurso de Nutrição e Gastronomia, onde os participantes vão precisar aliar aos alimentos regionais, produções e inovações gastronômicas. Afinal, ganha quem produzir um prato que conquiste o paladar dos jurados, mas, acima de tudo, promova a gastronomia rondoniense. Outro desafio que também tem gerado frio na barriga é o Unesc Voice. Neste primeiro concurso de música realizado pela Unesc, o objetivo é incentivar as manifestações artísticas no meio acadêmico, promovendo o intercâmbio no âmbito musical e propiciando a revelação de novos talentos.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

Livro – lançamento em Jipa

– O desafio de dar aula nas zonas rurais do Mato Grosso e Rondônia, desde os primórdios da colonização, faz parte agora de um livro feito a seis mãos. Três mulheres foram a campo pesquisar e conseguiram contar muitas histórias desses períodos. Trata-se da “História da Educação no Centro-Oeste e Norte Brasileiros (Mato Grosso e Rondônia) Entre o Ofício e a Missão: Formação de Professoras Normalistas e Missioneiras Rurais.” As autoras são Cleicinéia Oliveira de Souza, Nilce Vieira Campos Ferreira e Fernanda Batista do Prado. A noite de autógrafos para o lançamento do livro será no próximo dia 28 de novembro, às 19h30 na Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná. O acontecimento cultural é aberto à comunidade acadêmica de todos os campi da UNIR, demais seguimentos universitários e para toda a comunidade. Fonte: Roberto Gutierrez.