Conexão Sebrae

– O Conexão Sebrae é um evento que nos liga ao que temos de mais atual em inovação, acesso a tecnologias e fatores essenciais para quem deseja ter sucesso nos negócios. Foram programados três dias de palestras e oficinas em cada edição no Estado. Em Cacoal aconteceu no último final de semana, simultaneamente na Unesc e no Cacoal Shopping. Este colunista participou e teve o prazer de reencontrar três dos palestrantes almoçando na Churrascaria Costelão: (esq. p/ dir.) Fred Rocha, Luiz Carlos Ewald e Márcio Okabe, ciceroneados pelo professor Elias Nunes de Oliveira (Unesc), atual secretário mun. da Indústria, Comércio e Turismo em Cacoal. Nossas reverências à equipe do Sebrae.

No trailer Xô Fome

– O trailer Xô Fome tem sido ponto de encontro para saborear pratos bem elaborados e econômicos na Praça Municipal de Cacoal, além do atendimento vip proporcionado pelo casal proprietário Fabiana e Willian D. Napoleão, deixando os clientes sempre muito a vontade. Semana especial para a chefe Fabiana. Brindou nova idade na última segunda-feira, 29 de abril. Felicidades e mais sucesso!!

Adeus à calvície!

– De São José do Rio Preto-SP, o cirurgião plástico Paulo Miranda, especializado em Transplante Capilar, está atendendo nesta quinta e sexta-feira, 2 e 3 de maio, na Berno Center, em Cacoal. Referência em todo o Estado em sua área, o Dr. Paulo tem como base de atendimento em Rondônia a Masterplástica, em Porto Velho. Megaprofissional! Aplausos!!

Casamento

– A médica dermatologista Helen Rondon Gil, filha do pecuarista Sérgio Gil com a advogada Angela Rondon Gil; em foco; trocou o “sim” com o médico cardiologista Marlon Guedes; filho do casal Maria da Penha e Cilas Guedes; na capital paulista no dia 13 de abril. Felicidades!! Cerimônia e recepção aconteceram no Buffet Villa Bisutti. “Au concour”!!!

Ballet em São Paulo

– Quem mandou notícias de São Paulo, capital, foi a bailarina Beatriz Alves, esposa do servidor municipal Emanuel Alves. Tem a grata experiência de ter aulas com a consagrada bailarina Ana Botafogo, reconhecida mundialmente. Oportunidade ímpar!!

Aprovada em 14 concursos!

– Falar sobre a trajetória profissional de Jocelma Ostrowski, egressa do curso de Enfermagem da Facimed, com certeza é falar de sucesso. Formada em 2006, a enfermeira já foi aprovada em 14 concursos públicos. Desses, 11 ela foi convocada. A receita para tantas aprovações, segundo ela, é a força de vontade e muito estudo. Sempre se preocupou com a formação continuada. Concluiu dois cursos de pós-graduação na Facimed. Jocelma conta que a instituição foi fundamental para suas conquistas. Fala com orgulho o fato de ter sido acadêmica da Facimed. Atualmente Jocelma trabalha em Nova Brasilândia D´Oeste no Hospital Municipal Ancelmo Bianchini e no Governo do Estado como enfermeira do quadro de profissionais da Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS) atuando na Penitenciária Regional de Rolim de Moura. Vislumbra novos projetos!! Sucesso!

Em dose dupla

– A carreira do médico cardiologista Bruno Chagas cresceu a passos largos e neste crescimento fundou a clínica Longevida, de perfil multidisciplinar. O Dr. Bruno já foi destaque de capa da revista Ponto E nesta jornada de mais de 11 anos do projeto. Volta novamente a destacar o seu trabalho na capa da edição de junho, agora com foco na Longevida e na equipe multidisciplinar a compõe. Sentimo-nos muito orgulhosos com a sua participação.

A melhor idade

– Os parabéns vão para a professora Adília Macedo Amaro. Chegou na melhor idade no último dia 28. Seu presente maior foi ter recebido a visita surpresa do seu pai, Evaldo Macedo, de Curitiba; em foco; com 96 anos, e da sua irmã; Regina Macedo. Uma das filhas da Adília, Priscila Macedo; completando a foto; também estava de aniversário; 27 de abril; recebendo também todas as homenagens. A família e amigos mais próximos se reuniram no Toldu’s Restaurante e Pizzaria no último domingo para comemorar. Felicidades!!!

Da Sicoob Fronteiras

– Agora no sistema Sicoob, batizada como Sicoob Fronteiras, a antiga CrediCacoal, assim denominada na sua fundação, há muitos anos, ampliou seu campo de ação e rompeu fronteiras, literalmente. Agências já estão programadas para o estado do Mato Grosso. Neste time bem sintonizado está a diretora de negócios, Roselaine Repiso, em festa nesta quinta-feira, 02 de maio, pela passagem do seu aniversário. Parabéns!!

Nova idade

– Quem brinda nova idade nesta sexta-feira é o médico infectologista Luís Henrique Duarte, entre os profissionais da Gastroimagem, em Ji-Paraná. Parabéns!! Já confirmou participação na próxima edição da revista Ponto E. Sempre muito bem-vindo!!

Um brinde

– O brinde vai para a advogada Roseane Fontana, esposa do engenheiro civil Ernani Fontana. Estará reunindo a família e amigos para comemorar mais um aniversário no próximo domingo. Felicidades!!

Sala Google Unesc

– A Unesc Cacoal inaugurou a tão aguardada Sala Google na última terça-feira. Um Multiespaço Educacional que coloca à disposição de alunos e professores o uso de chromebooks, dispositivos que propiciam mobilidade e colaboração dentro e fora da sala de aula. Os chromebooks garantem uma excelente experiência de usabilidade e navegação nas ferramentas G Suite, um serviço que oferece versões de vários produtos Google que podem ser personalizados de forma independente. A instituição está investindo em tecnologia, com o objetivo de transformar o aprendizado. Um investimento que vai melhorar o ensino tanto para os acadêmicos da Unesc, como para os professores da instituição. Neste sentido, as possibilidades colocadas pelo Google for Education são inúmeras e estarão à disposição. O Google For Education é uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida, tanto dentro como fora das salas de aula. Com todas as ferramentas disponibilizadas por meio desta parceria, por exemplo, o acesso ao conteúdo trabalhado em cada disciplina pode acontecer a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet. Entre as ferramentas que estarão à disposição dos acadêmicos e colaboradores da Unesc, estão uma conta de e-mail do Google, o G Suite for Education, Google Drive ilimitado, Google Classroom, Google Docs, Google Agenda e muitos outros. Assim como um ambiente exclusivo: o Google Classroom – Sala de Aula, equipada com Cromebooks à disposição dos acadêmicos e da comunidade. Confira algumas das ferramentas Google For Education: Google Sala de Aula, ChromeBook, Google Gmail, Google Drive, G Suite, Google Agenda e Google Sites. Fonte: Assessoria Unesc / Giliane Perin.  

Atendimento domiciliar Facimed

– Atendimento domiciliar é realizado por acadêmicos de Fisioterapia da Facimed. Por meio da disciplina de Fisioterapia na Saúde Familiar e Indígena, acadêmicos do 6º e 7º períodos da Facimed vão até as casas de pacientes que necessitam de atendimentos fisioterápicos. Por meio de mapeamento feito por acadêmicos de Medicina da instituição sob a orientação da professora Mariana Lima e agentes da Saúde do município, os estudantes de Fisioterapia são informados sobre os locais da cidade onde há mais necessidade de atendimento. As visitas são realizadas sempre aos sábados. Na oportunidade, os estudantes realizam avaliação, tratamentos e orientações aos pacientes e suas famílias. Com um trabalho efetivo do fisioterapeuta na saúde da família é possível reduzir a demanda hospitalar por meio de ações sobre patologias passíveis de controle na área de atenção básica. Depois do atendimento prático, os acadêmicos levam os casos para serem discutidos em sala de aula. Durante a semana, eles fazem as anotações de como foram os tratamentos e são feitas discussões em cima das atividades. A teoria é muito baseada na prática. Além dos atendimentos domiciliares na cidade, os acadêmicos viverão também a experiência de visitar uma aldeia na região junto com estudantes de Medicina, conhecendo a cultura e a importância de cuidar da saúde desses povos. Sempre são recebidos pacientes na Clínica Escola da Facimed, onde há todo um recurso. Atender essas pessoas em casa ou em outro local que não seja a clínica é algo desafiador, além, é claro, de muito gratificante. São atendidos idosos com dificuldades de locomoção e cadeirantes que dificilmente saem de casa. Melhorar a saúde dessas pessoas já faz parte da vida destes acadêmicos.