Coluna Social – Jusmar Lustoza

Rainha Expoac 2019

– O salão de eventos do Parque de Exposição de Cacoal recebeu no último sábado mais uma edição do Baile Rainha Expoac. Em sua vigésima primeira edição, a feira terá início no dia 7 de agosto e se encerra no dia 11. De oito candidatas, três estarão representando a Associação Rural de Cacoal – ARCA durante a programação da 21ª Expoac: A Rainha, Thalita Ehle, a Madrinha de Rodeio, Bruna Alves, e a Princesa, Flávia Maísa. As vencedoras estão em foco com o casal número 1 da ARCA, Elizete e Jorge Alves. Para maiores informações sobre a 21ª Expoac, acesse o site expoac.com.br. “Seguuura peão”!!!

– Três grandes shows estão programados para a 21ª Expoac, de 07 a 11 de agosto no Parque de Exposição de Cacoal: Leonardo, Fernando&Sococaba e Henrique&Diego. Encerrada a venda de passaportes, os ingressos estão à sua disposição em vários pontos de venda. A seleta mesa de jurados do concurso da Rainha Expoac 2019, realizado em grande baile show no último sábado sob a coordenação do professor Rodolfo Gonçalves, foi composta de forma bem seletiva, com total imparcialidade. Entre os jurados estava o jornalista Luiz Paulo Batista, em foco com a esposa, a deputada federal Jaqueline Cassol. Casal “20”!! Veja a cobertura fotográfica desta grande noite em nosso site. jusmarlustoza.com.br. Fotos assinadas pela Osmar Lourenço Fotografia. 10!!

– Entre os ex-presidentes da Associação Rural de Cacoal – ARCA, o eng. civil Nelson Mangueira, atual presidente da mantenedora da Facimed, prestigiou o Baile Show Rainha Expoac 2019 no último sábado no Parque de Exposição, acompanhado pela esposa, empresária Márcia Lenzi, e pela filha, a arquiteta Louise M. Rodrigues Lenzi. Vale lembrar que a Expoac também conta com programação de palestras durante o dia com o apoio do Sebrae e da Emater, além dos leilões. Veja a programação no site expoac.com.br.

Programa especial

– No próximo sábado, ao meio dia, será exibido o programa Ponto E, gravado na Mazzutti VW. Também em vários horários pelas redes sociais. Estaremos entrevistando o professor Diego Xavier, entre os docentes do curso de Biomedicina da Unesc, e o presidente da Associação Rural de Cacoal – ARCA, Jorge Alves. Compartilharam o flash com a gerente da concessionária, Maria José Barbosa. Nossos convidados são presenteados pelo Banho d’Espuma Pet e pela Academia Equilíbrio do Corpo. Provam uma deliciosa pizza da Pizzaria Sampa. Em foco, a nova coleção Verão da Heringstore. Fique ligado!!

Grife Jorge Bischoff – em breve

– A elegância e a personalidade da Jorge Bischoff estão chegando em Cacoal. A loja exclusiva da grife de sapatos, bolsas e acessórios femininos e masculinos, estará localizada na Avenida Porto Velho, 3022 – Centro, um ponto estratégico para bons negócios e moda, sob o comando das empresárias Núbia Aparecida do Nascimento Almeida e Meire Góes. “A expectativa é grande! Inaugurar uma loja Jorge Bischoff em Cacoal, interior de Rondônia, é um desafio emocionante. Como conhecedora da marca, do conforto e beleza que a mesma proporciona, só tenho a certeza de que já é um sucesso!”, destaca Núbia. A inauguração está prevista para a primeira quinzena de agosto e já estará trazendo em sua vitrine as novidades para o Verão 2020. A grife, que leva a assinatura do designer Jorge Bischoff; em foco com as empresárias; tem como grande diferencial a elegância e o conforto de suas criações em sapatos, bolsas e acessórios – femininos e masculinos. A rede de franquias conta com mais de 80 lojas exclusivas nos principais endereços de moda do Brasil e seus produtos também estão presentes em boutiques selecionadas de 50 países, em todos os continentes, entre mais de 700 pontos de vendas multimarcas. Três lojas-conceito são as grandes vitrines da Jorge Bischoff: Gramado-RS, São Paulo-SP, e Miami-EUA. Sucesso!!

Letícia Sabóia – 1 aninho

– A pequena Letícia Sabóia completou 1 aninho. Parabéns!! Reuniu a família e amigos no último sábado para comemorar. Tudo organizado pelos pais, o casal empresário Eronice e Erasmo Sabóia, proprietário do Atacado Monte Sinai. Felicidades!! Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

Heringstore Verão

– Dia festivo na última sexta-feira na Heringstore marcou o lançamento da coleção Verão. Peças diferenciadas, assinadas por grandes estilistas, recebem um realce com cores vibrantes, bem características da estação, marcante o ano todo na Região Norte. A franqueada Maristela Mazzutti está em flash com a filha, arquiteta Bruna Mazzutti, e sua equipe de consultoras de venda. Show!!! Veja mais detalhes em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

De Jipa

– Os parabéns vão para o médico oncologista Francisco Gozi, conselheiro fiscal da Unimed Ji-Paraná e na direção do Hospital Cândido Rondon – HCR, em Ji-Paraná. Trocou de idade na segunda-feira, 22 de julho. Parabéns!! O carinho especial vem da esposa, a cirurgiã dentista Simone Gozi. Felicidades!

Aplausos!!

– Quem comemorou aniversário esta semana; 23 de julho; é o pecuarista Jair Batista, entre os ex-presidentes da Associação Rural de Cacoal – ARCA, a todo vapor na organização da 21ª Expoac, entre as maiores feiras agropecuárias da Região Norte. Parabéns!! Sempre recebe o apoio incondicional da esposa, a empresária Rosângela Batista. Aplausos!

Economia Criativa

– Levando em consideração o sucesso da Economia Criativa em municípios brasileiros, tendo se originado na Austrália, o empresário Paulo S. Oliveira (AmazonTrip agência de viagens) tem reunido cidadãos de vários segmentos da sociedade cacoalense para colocar em prática ideias que possam promover um desenvolvimento maior e mais veloz do município. A próxima reunião acontece nesta sexta-feira, às 8:00h, no Sebrae. Todos estão convidados. Parabéns ao Paulo pela iniciativa e pela passagem do seu aniversário, 25 de julho. Sucesso!

Escritório de Engenharia Civil é montado por ex-acadêmicos da Unesc em Cacoal

Ainda no fim do curso em 2018, em razão de trabalhos que vinha surgindo na região, quatro ex-acadêmicos de Engenharia Civil da Unesc em Cacoal já planejavam a formação de uma sociedade para a abertura de um escritório na cidade.  Após iniciarem o processo de montagem em novembro do ano passado, os amigos inauguraram o empreendimento em fevereiro deste ano. Cássia Poliana Schuster Barbieri, Bruno Westphal, Diego Messias da Silva Ferrarezi e William Teixeira Donadia iniciaram o curso de Engenharia Civil no primeiro semestre de 2014 e concluíram em dezembro de 2018. Pouco mais de um mês após a formatura, os recém- formados inauguraram o escritório Alfa Engenharia. O nome da empresa foi escolhido, segundo os fundadores, inspirado no símbolo matemático alfa, e por ser uma palavra simples e forte. De acordo com Cássia Poliana Schuster Barbieri, a ideia de montar o escritório surgiu dentro de sala aula.  “No final do curso, William, Diego e Bruno, na sala de aula, em uma conversa casual resolveram montar uma sociedade e abrirem o escritório, pois já estavam surgindo alguns trabalhos na área”, explica. Para William Teixeira a qualidade de ensino oferecido pela Unesc fez toda diferença em sua formação profissional. “Uma ótima instituição, com professores qualificados, e entregou um ótimo curso em minha formação”. Além de sua dedicação ao longo da graduação, Bruno Westphal destaca a excelência dos professores e técnicos da instituição. “Se tive uma boa formação acadêmica, foi por estar presente com grandes profissionais na Unesc”. “A Unesc se mostrou totalmente capacitada em preparar seus alunos para o mercado de trabalho”, enaltece Cássia Poliana. Localizado na Avenida Cuiabá, 2686, em Cacoal, o escritório oferece os serviços de elaboração de projetos arquitetônicos, estrutural, hidrossanitários, elétricos, PPCIP (projeto de prevenção contra a incêndio e pânico), desmembramentos e unificações, laudos, acompanhamento de obras e regularização imobiliária em geral. Os projetos, obras e regularização são desenvolvidos por todos os engenheiros. Os telefones de contato são: (69) 99992-8248 e (69) 99308-5724. Ranking do MEC – A unidade da Unesc, em Vilhena, está entre as melhores faculdades de Rondônia, segundo o Ranking divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). A Unesc – Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena alcançou nota 4 na escala de avaliação, entre 1 a 5. O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um dos indicadores de qualidade utilizado pelo MEC que avalia as Instituições de Educação Superior. O IGC é a média dos conceitos dos cursos de graduação e pós-graduação com base na qualidade de ensino. Entre os critérios de avaliação do índice está o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que envolve a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade); o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes (IDD); além do perfil e percepções do corpo docente. Fonte: Assessoria Unesc.