Lions Cacoal Centro

– Na última sexta-feira, 05, foi realizada na sede do Lions Clube Cacoal Centro a cerimônia de posse da diretoria do clube para o ano leonístico 2019/2020. Experiente na função de presidente em gestões anteriores, assume o casal Milene e Carlos Carrasco; à esq.; recebendo a função do casal Oseane e Diego Oliveira, que fechou sua missão com toda maestria. A mesa diretiva foi composta por representantes de clubes parceiros, entre eles o Lions Clube Capital do Café, Lions Clube de Rolim de Moura e Rotary Club Marechal Rondon, além da prefeita Glaucione Rodrigues e do deputado estadual Elcirone Deiró. Este, também entre os companheiros do clube. A maior bandeira do Lions Clube Cacoal Centro é a Campanha da Visão, ativa há muitos anos. Contempla crianças carentes de baixa acuidade visual com consultas oftalmológicas e óculos. A triagem se dá em escolas públicas pré-selecionadas. O principal evento para levantar recursos para este fim é o Costelão Familiar, sempre realizado no Dia dos Pais, no CTG. Os convites estão à venda. Nobre iniciativa! Sucesso à nova diretoria. Veja a cobertura fotográfica em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

Lions Capital do Café

– No último sábado, 06, no Castelinho do Cupim, tomou posse a nova diretoria do Lions Clube Capital do Café, ano leonístico 2019/2020. Deixa a presidência a companheira leão Claudete Evangelista da Mota Silva; à esq.; sempre recebendo o apoio do esposo, CL Marcos Marques da Silva. Abraça a função o CL Edson Melges, ao lado da esposa, domadora Rosângela Melges. Sucesso!! O clube se destaca por várias iniciativas em prol dos menos abastados no município de Cacoal. Uma delas é a realização da tradicional Festa do Chopp, já agendada para o mês de outubro. Após o ato solene, marcando a presença de representantes de clubes da região, da prefeita Glaucione Rodrigues e também de Jorge Alves, atual presidente da Associação Rural de Cacoal – ARCA, grande parceira do Capital do Café, foi servido um belo jantar aos presentes em clima de comemoração. Aplausos!! Veja as fotos em nosso site. jusmarlustoza.com.br .

Dia do Cooperativismo

– A Cooperativa de Crédito Sicoob Fronteiras, ex-CrediSIS Leste, comemora o Dia Internacional do Cooperativismo; 06 de julho. Na sexta-feira, 05, todas as agências ofereceram um café da manhã aos seus cooperados para celebrar. Questionado sobre o tema do Dia do Cooperativismo desse ano, “Cooperativas por um trabalho digno”, o presidente do Conselho de Administração da Sicoob Fronteiras, Carlos Alberto Biazi, disse que o cooperativismo, na sua essência, preserva valores. “E esse é um valor do qual não se pode negligenciar, afinal a cidadania plena exige dignidade em toda sua plenitude. O trabalho não existe de forma saudável sem dignidade, por isso estamos engajados nessa missão de forma permanente”, afirmou. O presidente está em flash ao lado da gerente de negócios, Roselaine Repiso, e dos sócios cooperados Sebastião Alves; à esq.; e José Clóvis Rossi. Parabéns!! Fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.com.br.

A hora do sim

– A nutricionista Daniele Ramirez (Corpo & Imagem) e o engenheiro civil Rafael Rocha (Rocha Engenharia) trocaram o “sim” no último sábado. Celebração e recepção aconteceram no salão de eventos do Hotel Catuaí. Aos noivos, os votos de muitas felicidades. Os fotógrafos Agnaldo Schowenck e Naoto Kaiser eternizaram os melhores momentos. 10!!!

Neste sábado!!

– O programa Ponto E do próximo final de semana foi gravado na Mazzutti Renault. Vai ao ar no próximo sábado ao meio dia pela TV Suruí, canal 15, e em vários horários pelas redes sociais. O empresário Carlos Carrasco, presidente do Lions Clube Cacoal Centro, estará destacando a Campanha da Visão, maior bandeira do clube. O gerente geral da Sicoob Fronteiras, Edvaldo Rodrigues, em flash com o gerente de PJ, Amauri Iamada, e com o analista da Central Sicoob, de Cuiabá, Raul Valadão, falou sobre o consórcio oferecido pela cooperativa. Foram recebidos pelo consultor de vendas Maik Dal Magro; à esq.. Os convidados foram presenteados pelo Laboranálises e pela Racco. Provaram uma pizza de bacon da Pizzaria Sampa. Em foco, a coleção outono/inverno da Heringstore. Show!

Sampa em festa

– Os parabéns vão para o empresário Tiago Brollo, sócio proprietário da Pizzaria Sampa, referência no segmento na região de Cacoal. Comemorou aniversário na última segunda-feira, 08 de julho. Continua recebendo os cumprimentos. O carinho especial vem da esposa, Ruanna Ranyelle Brollo. Felicidades!!

Parabéns!!

– Quem comemorou aniversário na última segunda-feira foi a advogada e professora universitária Camila Queiroz Bisconsin. Parabéns!! Recebe todas as homenagens da família e dos amigos, em especial, do esposo, o engenheiro civil Tiago Bisconsin, a todo vapor na construção do Reserva do Bosque Condomínio Clube, um condomínio sofisticado com infraestrutura completa para o bem estar. Vale a pena conferir!

Um brinde

– O brinde vai para o engenheiro civil Ernani Fontana Filho, entre os profissionais mais requisitados no Estado pela altíssima dedicação com que conduz o seu ofício. Festeja aniversário neste sábado. Os aplausos vêm da longa lista de amigos e também da família. O aconchego maior fica reservado para a esposa, a advogada Roseane Fontana. Casal 20!!

Ponto E – em setembro!!

– A edição de junho da revista Ponto E já se encontra em todo o Estado. Traz na capa a Longevida, destacando as especialidades da clínica e sua visão integrativa. A versão on-line também está disponível!! Pode ser acessada pelo site revistapontoe.com.br, além de disponibilizar todas as edições já publicadas nos últimos 11 anos. Caso queira receber o arquivo em PDF, solicite-o pelo nosso WhatsApp: (69) 9 9257-7850. A edição de setembro já está em construção! Em destaque na capa estarão os médicos mastologistas Eduardo Laurindo Silva e Marcelo Barbisan. Participe!

Encontro reúne 70 estudantes do ensino médio na Unesc em Vilhena

Aproximadamente 70 estudantes do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Marechal Rondon participaram de um encontro realizado no final de junho na Unesc, em Vilhena. O objetivo do encontro foi apresentar aos alunos das turmas de 2º e 3º anos algumas aplicabilidades do conteúdo de matrizes na engenharia. Os estudantes foram recepcionados pela coordenadora geral da Unesc/Vilhena, Anny Cury, e já no início do encontro participaram de um aquecimento físico com o coordenador do curso de Educação Física, professor Mestre Felipe Pedroza Maia. Na sequência, os alunos tiveram a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em uma aula programada pela professora Calina Barros, que apresentou aos estudantes algumas aplicabilidades das matrizes na Engenharia da Computação, como por exemplo, na construção de software, modelos 3D, placas de led, entre outras. A professora também apresentou o uso das matrizes na Engenharia Ambiental, como a análise de impacto ambiental, avaliação da qualidade da água, modelagem matemática. “Estes encontros entre estudantes do ensino médio, dentro de um ambiente universitário, ajuda os alunos com a questão que mais os afligem: que curso fazer? Por isso a importância destes encontros, que acabam sanando muitas dúvidas que surgem nesse período da vida dos adolescentes, podendo auxiliar na escolha da futura profissão”, destaca a professora Calina. Ao final do encontro, os professores doutores Gabriel Paciência e Zaira Bárbara da Silva conduziram os estudantes em um tour por toda a faculdade, onde puderam conhecer os laboratórios da instituição, equipamentos e as várias atividades que são realizadas pelos diversos cursos de graduação oferecidos pela Unesc em Vilhena.  (Assessoria de Imprensa/Unesc)