ARIQUEMES – Mais de 700 cavaleiros e amazonas percorreram as principais ruas e avenidas de Ariquemes neste sábado, 13, durante a cavalgada que antecede a abertura da 36ª Expoari (Exposição Agropecuária de Ariquemes). O desfile anuncia o início de uma das maiores feiras agropecuárias da região Norte, com inicio programado para este 20 de julho.

O evento, organizado pela Associação dos Pecuaristas de Ariquemes reuniu milhares de pessoas, que precisaram dividir espaço na avenida Tancredo Neves para ver o desfile passar – muitas dessas pessoas passaram a semana acampadas para garantir o melhor lugar desta festa de rua.

QUEIMA DO ALHO

Com a chegada das comitivas de cavaleiros ao Parque de Exposição, teve início o festival gastronômico Queima do Alho, com o típico arroz carreteiro, churrasco e muita música sertaneja.

O presidente da APA (Associação dos Pecuaristas de Ariquemes), Antônio Henrique Duran, destacou a participação das comitivas e da população de Ariquemes de forma ordeira, sem incidentes graves durante toda a manhã.