PORTO VELHO – O projeto “Canta Mercado” retorna na próxima terça-feira (05/02), às 19 horas, na parte interna do Mercado Cultural, depois de dois meses parado por conta dos festejos do final de ano. O retorno será com as bandas Darkhead, Thr3plus e Bedtrip. O evento é realizado toda terça-feira.

A partir das próximas apresentações, o projeto será aberto aos segmentos da música (desde o gospel ao hip hop) e da dança. Para tanto, basta o interessado fazer a inscrição prévia na Fundação de Cultura do Município (Funcultural), promotora do evento.

Serão três shows por noite – dois deles previamente agendados, e o terceiro ficará em aberto para o artista (música ou dança) que chegar na hora e quiser apresentar o trabalho. O “Canta Mercado” é promovido pela prefeitura de Porto Velho, via Fundação de Cultura do Município (Funcultural).

A Funcultural vem executando uma série de atividades para ocupar o Mercado Cultural, prédio histórico construído em 1915 para ser utilizado para o comércio de alimentos.

Foi o primeiro da capital. Na década de 1960 o prédio foi destruído por um incêndio e ficou praticamente abandonado durante anos. Em 2010 passou por uma grande reforma para se transformar em um espaço de fomento à cultura.