A ação integrada em sistema de mutirão da Campanha Cacoal Sempre Limpa está tendo resultado acima do esperado.Em menos de uma semana já foram retiradas 68 caçambas, totalizando 272 toneladas de entulhos nos bairros: Vitória, Morada Digna, Parque dos Lagos, Limoeiro, Morada do Sol e São Jorge. 

Nesta segunda-feira a tarde os trabalhos iniciam nos bairros: Habitar Brasil, Motocross e Mutirão.

Os moradores desses bairros devem retirar entulhos como: Madeira, restos de construção, galhos, móveis descartados e outros e deixá-los em frente às residências para a coleta.

A campanha 

A campanha é uma força tarefa que inclui as Secretarias de Saúde, Obras, Meio Ambiente e conta com apoio de entidades parceiras, como Clube dos Desbravadores e OAB. Os agentes de Endemias e agentes comunitários de saúde fazem as visitas domiciliares para orientar os moradores sobre a coleta, dias antes do serviço. No dia da coleta seis máquinas fazem o serviço de retirada de entulhos, todo o material coletado é levado para o Ecoponto, e separado por catadores. O que serve para reciclagem é encaminhado e o restante dos materiais é descartado.

Campanha ‘Cacoal Sempre Limpa, mantenha a cidade limpa e evite doenças’.