PORTO VELHO –  Os próximos viajantes que desembarcarem na capital rondoniense nos próximos doze dias, serão recebidos com muita festa. A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo, junto com as quadrilhas juninas e os grupos de boi-bumbá, estarão no aeroporto e na rodoviária convidando quem chega a Porto Velho a participar do arraial Flor do Maracujá.

A recepção será feita nos horários de maior fluxo de embarque e desembarque de passageiros. Quem está chegando, receberá um folheto com programação da maior festa junina de Rondônia.

O primeiro voto de boas-vindas foi dado nesta quarta-feira (5) no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, das 12h às 14h, numa festa comandada por Lampião e Maria Bonita, do grupo Flor de Primavera.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo, Julio César Siqueira , essas manifestações melhoram o dia das pessoas. “É importante, pois é uma forma de estarmos mostrando nossa cultura”, ele disse.

Porto Velho recebe muitos turistas e nós temos que apresentar a eles o que temos de melhor em nossa Capital”. A 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás Flor do Maracujá começou na segunda-feira e irá até o dia 16 de julho. A festa é aberta ao público e visa fomentar a economia e cultura local com o comércio de comidas típicas e apresentações artísticas de diversos grupos.