PORTO VELHO – Ana Sheila, que é aluna da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura, motivou o irmão a doar parte do estoque de sua livraria, que encerrou as atividades recentemente. Livros e audiolivros publicados entre 2013 e 2016 de diversas áreas do direito, como direito ambiental, direito internacional e material para a prova da ordem de advogados compõem o donativo.

“É uma contribuição muito relevante, pois se trata de material atualizado, de temas variados, sendo que alguns deles nós não tínhamos ainda em nosso acervo, como direito urbanístico. Com isso, a biblioteca fica mais atrativa para os usuários”, afirma Celson Íris, bibliotecário da Emeron.

Os itens foram entregues na última segunda-feira, 19, e estão em processo de incorporação ao patrimônio do Tribunal de Justiça para, em seguida, serem cadastrados na unidade de informação e disponibilizados para consulta e empréstimos. Além dos livros doados pelo empresário, em breve outros 1.000 títulos, que estão em fase de aquisição, passarão a integrar o acervo.

Biblioteca da Emeron

Hoje, mais de 4.000 títulos de Direito e áreas afins de interesse do Tribunal de Justiça de Rondônia estão disponíveis à comunidade para consultas e empréstimos (este último somente para serventuários públicos, alunos dos cursos da Emeron e bibliotecas públicas previamente cadastrados. Veja o regulamento aqui).

O centro de informação oferece ainda espaço para estudo, orientação de formatação de monografias e de elaboração de referências bibliográficas, elaboração de fichas catalográficas e solicitação de registros de ISBN (International Standard Book Number).