PORTO VELHO – O Bazar da Solidariedade, iniciativa que reúne dezenas de voluntários, terá início às 10h deste sábado (17), com abertura oficial às 10h30, com a presença do governador do Estado e dos presidentes da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Bazar disponibilizará roupas, livros e vários outros itens aos frequentadores.

Essa a 1º edição do Bazar da Solidariedade acontece no Sesi, na avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho. O objetivo é arrecadar fundos para a Associação Pestalozzi e instituições afins.

O Bazar da Solidariedade começou modestamente em meados de 2018 e, segundo a organização, chega ao seu apogeu com dimensões realmente admiráveis, “até espantosas, para estes dias de aparente indiferença social”.

 

O Bazar

Segundo informações do Procurador da República Reginaldo Trindade, um dos idealizadores do evento, além da oferta de mais de 25 mil produtos os mais variados, como roupas, brinquedos, utilidades, presentes, livros, etc, tudo a preço super acessíveis, contará com uma ampla e diversificada programação, capaz de despertar o interesse de toda família. Confira abaixo a programação científica e educacional do evento:

 

11:00 horas – Palestra: A ORIGEM DO MUNDO. É A BÍBLIA OU A CIÊNCIA QUE TEM RAZÃO?

Palestrante: José Dettoni (Filósofo e Bacharel em Direito. Mestre e Doutor em Educação. Ex-Reitor da Fundação Universidade Federal de Rondônia. Membro da Academia Rondoniense de Letras – ARL)

 

12:00 horas – Palestra: DEPRESSÃO E DICAS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Palestrante: Cynthia Cristina Zulian (Psicóloga, pós graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Avaliação Psicológica)

 

13:00 horas – Palestra: LIBRAS

Palestrante: William César Sestito Ribeiro (Tradutor Intérprete de LIBRAS Portugues TILSP/UFSC. Presidente da Associação de Intérpretes de LIBRAS do Estado de Rondônia)

 

14:00 horas – Palestra: CURIOSIDADES SOBRE A HISTÓRIA DE PORTO VELHO

Palestrante: Anísio Gorayeb (Jornalista e Memorialista. Membro da Academia Rondoniense de Letras – ARL)

 

15:00 horas – Palestra: INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Palestrante: um profissional da área médica.

 

16:00 horas – Palestra: POSTURA

Palestrante: um profissional de fisioterapia.

 

17:00 horas – Palestra: COMO É FÁCIL TER ACESSO ÀS DROGAS

Palestrante: Carlos Augusto Pereira de Souza (Presidente da Associação Acolhedora Confrontando Gigantes)

 

18:00 horas – Palestra: A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NA QUALIDADE DE VIDA

Palestrante: um profissional de educação física.

 

RODAS DE CONVERSA: Direitos das Mulheres, 13 Anos da Lei Maria da Penha, Saúde da Mulher, Empreendedorismo. (Diversos Palestrantes. Ao longo de todo o BAZAR DA SOLIDARIEDADE).

Palestrante: representantes de órgãos e instituições que atuam na área.