PORTO VELHO – Neste domingo (10), às 17h, Alexandre da Silva Mariano, o Amaral, ex-volante do Palmeiras, estará na Praça Calama do Porto Velho Shopping para participar de um bate-papo com os torcedores e fazer uma sessão de fotos com os fãs.

Amaral

O evento faz parte da exposição “Paixão Mundial”, que acontece desde o dia 20 de agosto no Porto Velho Shopping. O intuito é contar de maneira diferente a história do futebol nacional através das conquistas, sucessos e dos uniformes dos times. “Queremos tornar o evento em uma oportunidade para os amantes do futebol conversarem com seus ídolos e apreciarem a história de grandes clubes”, destaca a coordenadora de Marketing do empreendimento, Taciana Melo.

Quem é

Antes de iniciar nas categorias de base do Palmeiras, apesar de muitos pensarem assim, não foi coveiro e sim trabalhou em uma funerária em sua cidade natal. Jogou pela Seleção Brasileira entre 1995 e 1996, incluindo a participação nos Jogos Olímpicos de 1996, informa a Wikipedia.

Destaque do time palmeirense, em 1996 foi negociado com o futebol Europeu. Logo de cara, defendeu um grande clube do futebol mundial, o Parma, então campeão da Copa da UEFA, jogando ao lado de craques como Gianluigi Buffon, Lilian Thuram, Hernán Crespo e Tomas Brolin. Encontrou muita dificuldade para se adaptar, e assim foi transferido para o Benfica.

Mais informações da Wikipedia: Amaral também não deu sorte no futebol português, e então foi devolvido por empréstimo ao Palmeiras, no ano de 1997. Devido às boas partidas pelo Verdão, o Benfica resolveu dar-lhe outra chance de mostrar seu futebol no cenário internacional. Porém, disputou apenas cinco partidas pela Liga Portuguesa, e acabou voltando para o futebol brasileiro.

Assinou com o Corinthians, maior rival do Palmeiras, o que gerou muita polêmica na época. Foi Campeão Brasileiro em 1998, e ainda levantou a taça do Campeonato Paulista em 1999, antes de ser comprado pelo Vasco da Gama, que preparava um super-time. Junto de Amaral chegaram Edmundo (Fiorentina), Romário (Flamengo) e Juninho Paulista (Atlético de Madrid).