O Secretário de Estado da Agricultura de Rondônia – Seagri, Evandro Padovani, em entrevista ao programa Justiça & Cidadania, destacou o impacto da 8ª Feira Internacional Rondônia Rural Show na economia da região norte e também a participação da Justiça do Trabalho e parceiros com a campanha de combate à vulnerabilidade infantil no campo e o incentivo à aprendizagem, que será realizada em Ji-Paraná, região central do Estado no período de 22 a 26 de maio.

Padovani ressaltou ainda, a relevância da campanha “Agricultor Inteligente mantém seus filhos na Escola”, promovida pelo Comitê Gestor de Combate à Vulnerabilidade Infantil no Campo, que tem o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região como membro parceiro institucional. Por outro lado enfatizou que com as novas tecnologias também se faz necessário também o cuidado com relação a acidentes do trabalho, disse o Secretário da Seagri.

Reportagem sobre Abril Verde – Trabalho Seguro na Usina de Jirau
Abril Verde: o programa exibe ainda uma reportagem sobre a campanha Abril Verde, para conscientização quanto à prevenção de acidentes e doenças do trabalho, com uma palestra realizada a funcionários da Usina de Jirau em Porto Velho/RO, pela juíza do trabalho Luzinália de Souza Moraes, titular da 7ª Vara do Trabalho de Porto Velho/RO. 
O Justiça & Cidadania é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), com exibição na TV Justiça, sábado às 6h30min, domingo 6h30, segunda às 6h e quarta-feira 6h (horário de Brasília); pela TV Rio Branco (SBT – Acre), segunda-feira às 11h e no Canal Amazonsat o programa é exibido terça-feira às 5h30 com reprise às 16h e quarta-feira às 13h30. O J&C está disponível também no portal rondoniaovivo.tv.