Ação Global repete sucesso das edições anteriores com dezenas de atendimentos em Porto Velho

Com diversos serviços gratuitos voltados à cidadania, saúde, bem estar, esporte e lazer a 25ª edição da Ação Global repetiu o sucesso das edições anteriores realizando dezenas de atendimentos à comunidade de Porto Velho. Segundo a organização, os serviços mais procurados foram na área da saúde e de emissão de documentos como Registro Geral (RG) e Carteira de Trabalho.

Alexandre Guimarães Fernandes, de 44 anos, aproveitou a Ação Global para dar entrada na carteira de passe livre. “Tive pequena dificuldade no transporte, mas consegui chegar a tempo para prestigiar o evento”, comentou.

Alexandre tem problemas de locomoção, ele disse que a última carteira de passe livre foi tirada em 2004, mesma época em que sofreu uma descarga elétrica de alta tensão e teve o movimentos comprometidos.

Já o motorista Isvaldo Ferreira da Costa, de 49 anos, visitou os espaços da fisioterapia e de aferição de pressão e glicemia. “São serviços que nem sempre dá para ter acesso, então, quando são realizadas iniciativas como essa, é um deleite para a comunidade”, destacou.

Os jovens, além dos serviços sociais, aproveitaram a oportunidade para desfrutar de atividades esportivas e de lazer. Foram realizadas competições de dama, ping pong, xadrez, futebol, basquete, judô e dança.

Segundo a coordenadora da Fundação Rede Amazônica, Izabel Pivetta, que é uma das organizadoras da Ação Global em Porto Velho os parceiros também ofereceram cortes de cabelo gratuitos e fizeram diversas intervenções na área da educação, com mostra de fósseis e distribuição de mudas de plantas regionais, dentre outras atividades.

Fonte: G1